Troá lança seu segundo disco com participações de Letrux e Tuyo; ouça
Créditos Maria Clara Miranda

Encontrando na ironia uma maneira resiliente de encarar a vida e um olhar mais leve para lidar com o caos e a rotina, o duo carioca Troá disponibilizou seu segundo disco de estúdio, Deboche.

O trabalho sucessor do ótimo Eu Não Morreria Sem Dizer (2019) chega com Manuella Terra e Carolina Mathias expressando em suas nove composições a forma como enxergam e lidam com a realidade.

Com produções mais minimalistas que são dominadas pelo baixo, bateria e sintetizadores, Deboche conta com a participação de Letrux em “Cê Sabe Que Tem Alguém”, da banda Boogarins em “Cerveja Quente” e do trio Tuyo em “Sagu”.

Troá e seu novo disco Deboche

Em nota, Carolina destaca que o processo de criação de Deboche fez com que ela entendesse de verdade que era uma produtora musical e apontou que o resultado do projeto é “um processo analítico gigante da vida dessas duas mulheres que tocam juntas há mais de 10 anos”. Ela acrescentou:

É um projeto onde na sonoridade a gente conseguiu encontrar a nossa essência, acredito que a gente passou muito tempo pesquisando, indo a muitos shows, ouvindo muita coisa, vendo muita coisa, fazendo novos amigos, para entender qual era o corpo desse disco.

Carol também descreve que o novo álbum da Troá tem uma trajetória: no começo, você debocha da dor; com o tempo, entende que é preciso “debochar do deboche de algumas formas” para compreender que, em certos momentos, é importante viver um período de reclusão e sentir a dor para conseguir superar uma história.

Turnê da Troá

A dupla irá divulgar o disco com uma nova turnê que terá início no dia 27 de junho, no SESC Copacabana, no Rio de Janeiro. Sobre a performance das artistas no palco, Letrux declarou, em nota:

Carol e Manuella são meninas que fazem uma música muito criativa, muito curiosa, gosto muito da cabeça delas. Elas no palco são magnânimas, cheias de energia, furor e viço. Um show dessas meninas é algo realmente… uma coisa gostosa de se ver, de pular, de gritar.

Ouça no player abaixo o disco Deboche e em seguida confira o clipe da música “Cê Sabe Que Tem Alguém”, parceria de Troá e Letrux!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!