Elza Soares canta Rita Lee e Pitty em primeiro disco póstumo
Foto: Divulgação/Daryan Dornelles

Uma das maiores vozes que este país já teve, Elza Soares sempre gostou muito de trabalhar e nos presenteou com mais de 40 discos ao longo de 60 anos de carreira.

No próximo dia 23 de junho – cerca de um ano e meio após a sua morte – será lançado o álbum No Tempo da Intolerância, que conta com músicas inéditas escritas por grandes mulheres como Rita Lee, Pitty, Josyara e mais.

De acordo com sua equipe, Elza teve a ideia para esse projeto ainda enquanto gravava o disco Planeta Fome, de 2019. Ela queria prestigiar compositoras mulheres e músicas que falassem sobre feminismo e desigualdade social.

Rita Lee, a nossa Padroeira da Liberdade que nos deixou em maio, enviou a letra de “Rainha Africana” especialmente para Elza. Já Pitty, com quem ela já havia gravado “Na Pele” em 2017, escreveu uma canção chamada “Feminelza” para a cantora.

Elza Soares e “No Tempo da Intolerância”

Outra inédita do disco é “Mulher pra Mulher (A Voz Triunfal)”, da jovem compositora baiana Josyara, que ganhou um texto introdutório de Elza Soares. Outra artista da nova geração que aparece no álbum é Isabela Moraes, autora de “Quem Disse?”.

As outras seis músicas do disco foram compostas pela própria Elza, que anotava tudo em seu caderno de memórias. Mantendo a parceria dos últimos trabalhos, a produção ficou por conta de Rafael Ramos, e a direção artística é assinada por Pedro Loureiro.

No Tempo da Intolerância será o primeiro álbum póstumo com inéditas de Elza Soares, e você pode conferir a capa e fazer o pré-save do projeto clicando aqui.

No ano passado, vale lembrar, a família da cantora lançou o disco Elza Ao Vivo no Municipal, que foi gravado dois dias antes de sua morte no tradicional Theatro Municipal de São Paulo.

LEIA TAMBÉM: Prêmio da Música Brasileira celebra Alcione e premia Gilsons, Elza Soares e mais

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!