Rei do Country defende comunidade trans e “expulsa” preconceituosos de seu novo bar
Reprodução/Instagram

Garth Brooks, considerado o Rei da música Country, teve uma atitude inspiradora ao anunciar seu novo bar, chamado Friends In Low Places Bar & Honky Tonk.

O músico declarou em entrevista à Billboard (via Jezebel) no início deste mês que espera que seu novo negócio, que será inaugurado em breve no distrito de South Broadway em Nashville, no Tennesse, seja um lugar seguro para todos e afirmou que o bar contará com todas as marcas de cerveja, incluindo a Bud Light.

A fala de Brooks surge por conta de vários bares, incluindo os de alguns famosos como Kid Rock, deixarem de servir produtos da marca após uma parceria com a influenciadora, atriz e comediante transgênero Dylan Mulvaney.

Sem pestanejar, o músico disse:

Quero que seja um lugar em que você se sinta seguro. Quero que seja um lugar onde você sinta que há boas maneiras e as pessoas gostam umas das outras. E sim, vamos servir todas as marcas de cerveja. Nós simplesmente iremos.

Vale lembrar que, além de tudo, o estado do Tennessee é um dos mais conservadores dos EUA e um dos que tem adotado medidas para proibir shows de drag, por exemplo, gerando cenas como a de um show do King Gizzard & the Lizard Wizard em que os músicos celebraram a cultura drag.

Ataques de conservadores à Bud Light

No início de abril, Dylan Mulvaney compartilhou em seu Instagram um post patrocinado pela Bud Light em que celebrava um ano de sua transição como mulher trans. Na foto publicada pela influenciadora, ela mostrou uma edição especial da bebida que contava com seu rosto estampado na lata.

Infelizmente, muitos conservadores transfóbicos decidiram boicotar a marca de cerveja que enalteceu a influenciadora que documentou sua transição no TikTok ao longo do último ano.

Defendendo a comunidade trans, Garth Brooks disse que, caso você seja uma pessoa que não consegue sequer entrar em um estabelecimento que vende Bud Light, deverá procurar outro bar para se divertir:

Nossa questão é o seguinte: se vocês [forem] entrar nesta casa, amem uns aos outros. Se você é um idiota, há muitos outros lugares na parte baixa da Broadway.

Certeiro!

Garth Brooks e a comunidade LGBTQIA+

Apesar de ter construído uma carreira no Country, que ainda é conhecido por ser um ambiente muito machista e conservador, Garth Brooks tem uma longa história como apoiador da comunidade LGBTQIA+.

Sua irmã, Betsy Smittle, era lésbica; além disso, ele ganhou um GLAAD Media Award por sua música “We Shall Be Free” que, lá em 1993, já trazia trechos super atuais, como por exemplo:

  • When the last thing we notice is the color of skin / And the first thing we look for is the beauty within / When the skies and the oceans are clean again / Then we shall be free (Quando a última coisa que percebermos for a cor da pele / E a primeira coisa que procurarmos for a beleza interior / Quando os céus e oceanos estiverem limpos novamente / Aí seremos livres)
  • Stand straight, walk proud / ‘Cause we shall be free / When we’re free to love anyone we choose / When this world’s big enough for all different views / When we all can worship from our own kind of pew / Then we shall be free (Fique reto, ande com orgulho / Porque seremos livres / Quando formos livres para amar quem quisermos / Quando esse mundo for grande o suficiente para todos os pontos de vista diferentes / Quando pudermos todos louvar dos nossos próprios tipos de bancos de igreja / Aí seremos livres)

Vale lembrar ainda que o vídeo da faixa, que você confere abaixo, chegou a ganhar o prêmio de Vídeo do Ano no Academy of Country Music Awards de 1993 mesmo tendo sido boicotado por algumas estações de rádio dedicadas à música Country.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!