King Gizzard & The Lizard Wizard
Reprodução/Twitter (@Wombat_Matt)

No último sábado (3), a banda King Gizzard & The Lizard Wizard se apresentou no The Caverns, no Tennessee, Estados Unidos, e a banda inteira fez drag para comemorar o Mês do Orgulho em um dos estados mais conservadores do país.

A atitude da banda também foi uma resposta à polêmica lei que proíbe por lá shows de drag em espaços públicos e na presença de menores, como te contamos aqui.

Apesar disso, o guitarrista Joey Walker reforçou a perspectiva feliz do Mês do Orgulho em determinado momento do show (via Consequence):

Isso não é um protesto, baby. Isso é uma celebração!

O tecladista Ambrose Kenny-Smith foi outro que se manifestou e disse ao público para “fazer algumas anotações mentais” porque “esta é a primeira e última vez que vocês me verão no palco de shorts”.

Vale lembrar que o Mês do Orgulho carrega a missão de conscientizar as pessoas sobre a importância da aceitação de gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, travestis, pessoas transgênero, queer ou questionantes, intersexo ou agênero e assexuais ou arromânticos na sociedade.

King Gizzard & The Lizard Wizard tocou inédita no show

Além disso, os integrantes estrearam uma nova música intitulada “Witchcraft” durante o show que fez parte de uma residência de quatro noites.

A faixa estará no álbum PetroDragonic Apocalypse; Or, Dawn Of Eternal Night: An Annihilation Of Planet Earth And The Beginning Of Merciless, com estreia prevista para 16 de Junho.

Anteriormente, o King Gizzard & The Lizard Wizard havia divulgado os singles “Gila Monster” e “Converge”. Depois do lançamento do disco, a banda entrará em turnê pela América do Norte e Europa.

Confira a performance em drag ao som de “Witchcraft” logo abaixo!

LEIA TAMBÉM: The Aces fala ao TMDQA! sobre novo álbum, androginia, direitos LGBTQIA+ e possível vinda ao Brasil

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!