Internet discute se Silvio Santos morreu após ele não aparecer em homenagem do SBT
Reprodução/SBT

No último domingo (4), o SBT exibiu uma homenagem aos 60 anos do Programa Silvio Santos, que se tornou um clássico da TV brasileira.

Apesar de ter contado com a participação de grandes nomes que passaram pelo programa ao longo das décadas, os espectadores sentiram a falta da presença do próprio Silvio Santos na edição especial, que estava sendo comandada por sua filha Patricia Abravanel.

Ao ser questionada sobre a ausência do apresentador de 92 anos de idade, Patricia disse ao Notícias da TV que ficou com receio dele cancelar o especial:

Se ele soubesse nos mínimos detalhes, era muito capaz de ele não deixar a gente fazer.

Além disso, a comunicadora explicou que o pai não gosta de “autopromoção” e, por isso, acabou ficando de fora das gravações da homenagem. Ainda assim, os rumores vêm tomando conta da internet por uma desconfiança de que ele possa ter falecido e a emissora esteja escondendo a informação.

Internautas desconfiam da morte de Silvio Santos

No Twitter, uma publicação com dezenas de milhares de curtidas diz:

Gente, por que eu tô com a sensação que o Silvio Santos foi de arrasta pra cima e a família dele está escondendo?

Uma usuária respondeu a moça, dizendo:

Eu acho que ele tá nas últimas e por isso a homenagem, pra que ele veja em vida, assim como foi com a Rita Lee. O pessoal falando que o Léo Dias iria vazar, é o Silvio Santos. É o maior nome da tv brasileira. Com certeza ele deve pagar bem caro para segurar a notícia de que ele tá mal.

Outras pessoas relembraram o caso de Roberto Marinho, da Globo, cujo estado terminal e subsequente falecimento foram mantidos em absoluto sigilo até a veiculação da notícia pela própria emissora. Você pode ver alguns detalhes sobre esse processo neste Tweet.

Silvio Santos apareceu nas redes sociais há poucos dias

O que se sabe até agora é que Silvio Santos se afastou temporariamente das gravações de seu programa em 2020, por causa da pandemia da COVID-19. Ele retornou em julho de 2021, mas, depois de testar positivo para a doença, foi substituído por sua filha Patricia Abravanel.

O apresentador, querido e admirado por muitos espectadores, retornou à emissora em abril de 2022, mas se afastou novamente em junho. Desde então, a sua aparição mais recente foi há poucos dias, através de uma foto com amigos como você pode ver pela Contigo.

No registro, ele aparenta estar bem de saúde e se mostra sorridente. Ao menos a princípio, não há motivo concreto para crer em qualquer notícia ruim envolvendo o apresentador!

60 anos do Programa Silvio Santos

Durante a exibição da comemoração dos 60 anos do Programa Silvio Santos, muitos espectadores compartilharam suas emoções nas redes sociais.

A atração contou com a presença de figuras importantes que passaram pelo programa e pela emissora, como Sérgio Mallandro, Eliana, Adriane Galisteu e Luís Ricardo.

Além disso, o programa ainda exibiu uma homenagem feita ao saudoso Gugu Liberato, que trabalhou no SBT por 28 anos e, durante 19 anos, liderou o aclamado programa de audiência Domingo Legal. O apresentador nos deixou em 2019 após um acidente doméstico.

Você pode conferir o especial completo no canal oficial do YouTube do programa (acesse aqui) e, abaixo, veja algumas reações do público sobre a ausência de Silvio Santos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!