Snarky Puppy na Audio, em SP
Foto por Leandro Godoi

Na última quinta-feira (25), o Snarky Puppy desembarcou em São Paulo para um show que surpreendeu em praticamente todos os aspectos.

Primeiro, pela quantidade de público: poucas vezes nos últimos anos vimos a Audio, casa de eventos na Barra Funda, tão lotada. Próximo ao horário de abertura das portas, a fila se estendia pela avenida que dá acesso ao local e a pista já estava quase completamente lotada no horário de apresentação da Silibrina, banda de abertura que fez muito bonito.

A plateia também era diversa, como poucas vezes vemos em shows por aí, e o resultado disso foi uma cena belíssima. Bastou começar a apresentação do grupo liderado por Michael League e, para onde quer que você olhasse, iria se deparar com pessoas se divertindo e claramente absorvendo toda a força da música instrumental, muitas vezes deixada de lado pelo grande público.

Snarky Puppy em São Paulo

Com repertório baseado quase que inteiramente no novo disco Empire Central, o Snarky Puppy viu a plateia responder melhor quando tocou canções do passado, como a ótima “Shofukan” que foi recebida por coros da plateia. Ainda assim, os olhares de admiração e os passos de dança foram presentes durante toda a performance.

Em suas pontuais interações com a plateia, League esbanjou simpatia. Começou tentando falar um “portunhol” mas, depois, ele mesmo reconheceu que estava simplesmente falando em espanhol — e estava tudo bem, é claro.

Explicando alguns detalhes das composições sempre que possível, Michael se mostrou bastante feliz de estar trazendo seu projeto ao Brasil e, depois de passar o show todo bem contido, finalmente pareceu se soltar ao final da apresentação, pedindo pra galera cantar junto e criando um dos momentos mais bonitos dessa noite inesquecível para os fãs de música em São Paulo.

Que seja um sinal para a cidade receber cada vez mais espetáculos como este, porque o público está mais do que pronto. Volte logo, Snarky Puppy!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!