Bug Bite
Foto: Flávia Orrico

Jazz, funk, rock e música brasileira viram uma coisa só em Bit, EP de estreia da banda carioca Bug Bite.

Formado por membros de diversas bandas do Rio (incluindo da Contando Bicicletas, que falou com a gente recentemente), eles são influenciados por grupos como Snarky Puppy e Vulfpeck só que com um que de Brasil ali no meio. É bem bacana. Nessa sexta (30), o EP chega a todos os streamings mas você confere todas as músicas antes aqui no TMDQA!

O EP foi gravado ao vivo com um clima de jam session e registrado em vídeo. A produção musical e audiovisual é assinada por de Anderson “Cabs” Ferreira, Barbanjo Reis e Sergin Carvalho.

A banda surgiu em 2017 com a intenção era criar um projeto de rock progressivo, mas aos poucos eles foram se apaixonando por grupos instrumentais. A base do som do EP passa por groove, heavy metal, ritmos latinos e caribenhos somados à base de inspiração no rock progressivo para a criação de faixas climáticas. O EP da Bug Bite é um lançamento do Selo Tuaregue.

Confira abaixo o EP visual da Bug Bite:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!