Snarky Puppy -
Reprodução/YouTube

Em 2014, o grupo de Jazz Fusion Snarky Puppy, liderado pelo baixista e tecladista Michael League, emitia um atestado ao poder da união entre a técnica extrema e a musicalidade.

We Like It Here foi gravado ao vivo e é uma demonstração perfeita do que músicos extremamente talentosos conseguem fazer juntos dentro de uma sala. Com apenas 8 faixas e quase 55 minutos de duração, o disco passeia por diversos elementos da música mundial — inclusive com fortes influências do samba em “Tio Macaco”, um dos destaques do álbum — com maestria e sempre mostrando o melhor de cada músico.

A escalação, aliás, é invejável: além de League, participaram da gravação outros nomes excelentes como Bill Laurance (David Crosby), Bob Reynolds (John Mayer), Cory HenryShaun Martin (Björk, Spike Lee e mais) e Larnell Lewis (Emilie-Claire Barlow, Mark Ronson, etc.).

Aliás, se é que podemos destacar alguém em meio a tanto talento, essa pessoa seria Larnell. O baterista é a cola que mantém todas as partes juntas e ainda tem seus momentos para brilhar mais onde deixa todos — até os próprios músicos — embasbacados com sua atuação.

Outro destaque sensacional vai para a equipe de captação, mixagem e masterização do álbum, que deixaram tudo soando de maneira espetacular e consagraram o disco como uma verdadeira obra-prima.

Prepare-se, separe uma horinha do seu dia, e curta essa maravilha na íntegra pelo vídeo a seguir!

Snarky Puppy – We Like It Here

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!