Fat Mike, do NOFX, debocha de piada com Hayley Williams, do Paramore
Imagens: Divulgação

Em janeiro, durante uma entrevista à Billboard, Hayley Williams falou sobre o machismo na cena Punk e lembrou a ocasião em que Fat Mike (NOFX) disse durante um show que ela era “muito boa no beijo grego”, prática sexual que envolve o toque da língua com o ânus.

Agora, em participação no podcast The Punk Rock MBA, o cantor revelou que tentou se desculpar com a líder do Paramore pelo comentário sexista, mas a vocalista se recusou a atender sua ligação (assista mais abaixo).

Fat Mike foi contraditório ao reconhecer que a “piada” foi inapropriada enquanto debochava do ocorrido em vários momentos. Ele começou dizendo que declarações de décadas passadas não devem ser resgatadas, e que Hayley não falou nada quando eles estiveram juntos pessoalmente:

Você não pode pegar algo que alguém disse 15, 20 anos atrás e trazer à tona agora. Eu entrei em contato com o empresário da Hayley dizendo que eu gostaria de conversar com ela e pedir desculpas, mas ela não quis me atender. O que é estranho, porque eu já a vi algumas vezes depois daquele comentário. Estivemos no Denny’s [lanchonete nos Estados Unidos] quando ela estava com Chad [Gilbert, vocalista do New Found Glory], nós sentamos e comemos sobremesa, e ela não tinha nenhum problema com isso.

Fat Mike e Hayley Williams

Mais adiante, o baixista e vocalista do NOFX defendeu a sua reputação como pessoa queer, e afirmou que Hayley Williams deveria ter ficado lisonjeada com o comentário machista, e não ofendida.

Ele fez uma comparação esdrúxula com uma piada que fez com o líder do Bad Religion, Greg Graffin, que é um homem branco:

Essa coisa com a Hayley é uma droga, me machucou profundamente. Estava em toda revista musical do mundo, e ela estava falando sobre a cultura machista e homofóbica na Warped Tour. Eu sou queer! Nós temos levantado a bandeira gay pelos últimos 20 anos. Quem diabos pensa que o NOFX é homofóbico? Ela não disse isso, mas ela me colocou na mesma linha, logo depois disso. Primeiro de tudo, se eu estou falando merda sobre a sua banda na Warped Tour, você deveria ficar feliz, porque eu conheço a sua banda. Eu falo merda sobre todo mundo, eu chamei o Bad Religion de ‘Bald Religion’ [trocadilho com a palavra ‘careca’].

Acusação contra líder do Paramore

Ao concluir o tema, Fat Mike repetiu a piada, mostrando que não está tão arrependido assim, e contou de outra ocasião em que ofendeu a cantora do Paramore e sua família durante um show.

Mas, para o vocalista do NOFX, Hayley só tornou o episódio público para aparecer na mídia:

O que eu disse foi que ela é uma ótima cantora e muito boa no beijo grego. E eu não devia ter dito isso, porque ela não é boa no beijo grego [risos]. Não, na verdade essa é uma coisa péssima de se dizer porque ela é uma mulher. Se eu tivesse dito isso sobre o guitarrista da banda, teria sido normal. Mas ela me atacou por publicidade, não porque eu feri os sentimentos dela.

Quando nós tocamos em Nashville, ela estava na plateia com os pais. Ela tinha 18 ou 19 anos, e eu contei uma história dizendo ‘eu amo Nashville, a gente não toca aqui há uns 19 anos, eu me lembro de transar com uma ruiva. Foi um sexo ótimo e sem camisinha, e ela parecia a Hayley… oh meu Deus, Hayley, eu posso ser seu pai!’ [risos]. Eu estava claramente fazendo uma piada.

Mandou mal de novo, hein, Mike?

Despedida do NOFX

Você pode assistir às declarações de Fat Mike sobre Hayley Williams no vídeo abaixo. O cantor estava no podcast para divulgar o Museu do Punk Rock, inaugurado por ele em Las Vegas, em abril.

Já o NOFX anunciou o fim da banda no ano passado, e neste momento está fazendo uma turnê de despedida. Recentemente, o guitarrista Eric Melvin disse que um dos motivos é o estresse e ansiedade de Fat Mike, agravados pela pandemia.

LEIA TAMBÉM: Que resenha! Lucas Silveira (Fresno) e CPM 22 tocam clássico do NOFX em camarim de show — vídeo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!