Fat Mike (NOFX) em Budapeste, 2014

A gente te contou aqui que o NOFX encerrará suas atividades em breve e o guitarrista Eric Melvin disse, em entrevista ao podcast de Johnny Christ, baixista do Avenged Sevenfold, que a decisão da banda de parar de fazer turnês se deve ao estresse e ansiedade do vocalista Fat Mike.

Na conversa para o Drinks with Johnny, Melvin afirmou que os problemas com o cantor acontecem há tempos e sugeriu que a pandemia agravou toda a situação (via Loudersound):

É triste, mas é verdade. É o Mike, realmente. Acho que tenho uma ideia, mas não tenho certeza do porquê exatamente. Talvez seja estressante, cause ansiedade a ele. E ele fica tipo, sem ter certeza de que isso ainda está funcionando para ele. Ele está falando sobre isso há alguns anos. Temos tentado fazer ajustes e, claro, a pandemia mudou tudo. Tentamos fazer ajustes para ver se isso funcionava melhor para ele, e apenas parece que não está funcionando. Então, ele tem que sair e parar. Acho que estamos mostrando nossos pontos fortes mais do que nunca no show ao vivo e ele simplesmente não está sentindo isso. Ele tem que fazer o que tem que fazer. Somos irmãos e temos que cuidar uns dos outros, apesar dos motivos que nos puxam em direções diferentes. Temos que apoiá-lo nisso. Vamos fazer o maior sucesso possível nessa despedida. Fazer uma grande festa, comemorar 40 anos de turnê, 40 anos de gravação.

A gente torce para que tudo se resolva com Fat Mike!

Turnê do NOFX em 2023

Ainda na entrevista, o baixista contou que, embora o NOFX tenha definido seu fim, talvez exista a possibilidade do grupo ser reunido no futuro para gravar e lançar novas músicas:

Ele [Fat Mike] ainda quer gravar e lançar discos com o NOFX. Então, veremos como isso funciona porque essas coisas meio que andam de mãos dadas, mas não precisam.

Será?

LEIA TAMBÉM: Museu do Punk Rock terá membros de The Offspring, NOFX e mais como guias

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!