Fat Mike, do NOFX
Foto: Wikimedia Commons

Após anunciar o fim do NOFX, como te contamos aqui, o baixista e vocalista Fat Mike apresentou nesta segunda-feira (10) o primeiro Museu do Punk Rock do mundo.

Localizado em Las Vegas, o espaço em homenagem ao gênero musical terá cerca de 1 quilômetro quadrado de galerias e será inaugurado em 13 de Janeiro de 2023, segundo a SPIN.

A coleção, inclusive, já inclui os capacetes icônicos do Devo, a camisa “Vultures” de Debbie Harry, a motosserra verde brilhante do Sum 41 que está na capa do álbum Does This Look Infected? (2002), o saxofone do FEAR, o violão que o Rise Against usou para escrever suas primeiras músicas e muito mais.

Para Fat Mike, o museu se tornará uma espécie de bastião para a inclusão (via Consequence):

Queremos que as pessoas venham da Indonésia e vejam o folheto de sua banda na parede. Você sabe como eles se sentiriam orgulhosos? Eu quero que qualquer um em uma banda punk ao redor do mundo tenha essa oportunidade. Se você é uma banda punk, você está dentro dessa porra. É simples assim.

Interessante! Até o momento, no entanto, o músico não deu mais detalhes de como bandas ao redor do mundo podem se inscrever para o Museu.

Fat Mike quer construir “igreja do Punk Rock”

Com o projeto, o músico espera construir uma “igreja do Punk Rock” ao se aliar a investidores como Tony Hawk, Pat Smear (Foo Fighters), Brett Gurewitz (Bad Religion) e o fundador da Vans Warped Tour, Kevin Lyman.

Membro do coletivo responsável e fundador das gravadoras Fueled by Ramen e Paper + Plastick, Vinnie Fiorello (ex-Less Than Jake) também falou sobre o projeto:

Esta é uma carta de amor ao punk rock. Queremos mostrar essa paixão comum entre tantas pessoas diferentes por essa forma de música.

Os ingressos em pré-venda já estão à venda aqui e você pode conferir uma prévia da coleção no site do museu.

LEIA TAMBÉM: Totalmente excelente! Rockgol celebra 25 anos com exposição no Museu do Futebol

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!