Metallica em 2023
Foto por Tim Saccenti

O primeiro disco que uma pessoa comprou na vida pode dizer muito sobre ela, ou pelo menos sobre sua adolescência. Será que as escolhas dos integrantes do Metallica influenciaram os músicos que eles se tornariam?

A banda está prestes a lançar não o primeiro, mas o décimo primeiro álbum da carreira. Depois de muita expectativa, 72 Seasons será liberado nesta sexta-feira, dia 14.

Em participação no programa Jimmy Kimmel Live esta semana, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo relembraram os primeiros álbuns que compraram – ou ganharam dos pais – ainda quando crianças.

O baterista inaugurou a brincadeira contando sobre a noite em que assistiu ao Deep Purple na Dinamarca, sua terra natal, e como o show foi marcante para ele:

Em 1973 o meu pai me levou para ver o Deep Purple em Copenhague. No dia seguinte eu fui até a loja de discos e comprei o Fireball [álbum de 1971].

Metallica e seus primeiros discos

Trujillo veio em seguida, revelando o primeiro e o segundo que pode chamar de seus: Abraxas (1970), do Santana, e Wild and Peaceful (1973), do Kool and the Gang.

Já Kirk Hammett deu uma resposta diferente. Ele guardou boas memórias familiares ao som de covers de músicas natalinas cantadas pelo elenco da icônica série The Partridge Family, sucesso nos anos 70:

Eu não quero dizer… Tá, foi o disco de Natal da Partridge Family. Ele vinha com um embrulho verde e um envelope vermelho, que você abria e tinha um cartão de Natal assinado pelos personagens.

O último a falar foi o vocalista, que declarou mais uma vez o seu amor pelo Lynyrd Skynyrd. Hetfield não conseguiu se lembrar o álbum exatamente, até porque a banda lançou um disco por ano entre 1973 e 1977.

Que tal a formação musical dos membros do Metallica? E o seu primeiro disco, qual foi?

72 Seasons

Vale lembrar que 72 Seasons será o primeiro disco de inéditas da banda de Metal em sete anos, e foi antecipado pelos singles “Lux Æterna”, “Screaming Suicide”, “If Darkness Had a Son” e “72 Seasons”.

Assista acima à performance de uma das inéditas no programa de Jimmy Kimmel.

LEIA TAMBÉM: Lars Ulrich revela segredo para continuar tocando com o Metallica aos 59 anos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!