Amy Lee, do Evanescence
Foto: Wikimedia Commons

Amy Lee, vocalista do Evanescence, reafirmou seu desconforto por se sentir pressionada a classificar o single de estreia da banda, “Bring Me To Life”, como Nu Metal por causa do trecho em Rap interpretado por Paul McCoy, da banda 12 Stones.

A contribuição do artista ajudou a canção a ganhar força, já que na época de seu lançamento, em 2003, a junção do Rap e do Rock estava em alta. No entanto, esta foi mais uma decisão da gravadora do que uma vontade do Evanescence.

Em entrevista para a Metal Hammer, Amy tocou no assunto e falou como se sente sobre a adição do Rap na música (via Loudersound):

Parei de fazer isso [a parte do Rap na canção] há muito tempo. Nós realmente nunca a tocamos. Quando estamos em turnê e temos alguém que se encaixa nesse momento, essa pessoa vem com a gente na música. Estávamos em turnê com o P.O.D e fizemos Sonny [Sandoval, vocalista] levantar algumas vezes. E, obviamente, se estivermos na mesma cidade que Paul [McCoy, vocalista do 12 Stones], que originalmente fez esse papel, nós o convidaremos, porque é divertido, legal e nostálgico. Mas essa parte, esse som, não é meu estilo. É por isso que foi uma pílula tão difícil de engolir, mesmo sendo apenas uma música. Mas vencemos porque não tivemos que mudar todo o nosso som.

Venceram mesmo!

Amy Lee fala sobre o Rap em “Bring Me To Life”

De fato, o Evanescence nunca mais voltou a flertar com o Nu Metal e se consolidou como uma das bandas de metal alternativo mais relevantes do século. Quando questionada sobre o que acha do próprio Nu Metal, a vocalista respondeu:

São apenas palavras. Eu não entendo muito ou concordo com as caixas em que sentimos a necessidade de colocar as coisas. Se você estiver fazendo certo, cada banda é única e tem uma cor ligeiramente diferente de qualquer outra coisa. Uma das perguntas que mais me fazem na vida é: ‘Como você definiria seu som? Como você chamaria seu gênero?’ Eu não sei como fazer isso. Quero sempre manter a capacidade e a liberdade de fazer algo que nunca fiz antes.

“Bring Me To Life” apareceu no primeiro álbum do Evanescence, Fallen (2003). Atualmente, o grupo se prepara para shows na Europa durante o verão no hemisfério norte.

LEIA TAMBÉM: Há 20 anos, o filme “Demolidor” chegava aos cinemas e revelava o Evanescence para o mundo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!