Ace Frehley, ex-guitarrista do KISS, tocando guitarra
Foto de Ace Frehley via Shutterstock

Ace Frehley, ex-guitarrista do KISS, gerou mais uma polêmica daquelas envolvendo seus antigos companheiros de banda.

Tudo começou com um comentário de Paul Stanley no The Howard Stern Show sobre a lendária banda de rock não ter tocado com sua formação original, que inclui Ace e Peter Criss, na cerimônia do Hall da Fama do Rock and Roll de 2014.

Em sua explicação, Stanley foi sincerão e declarou que caso o KISS tivesse tocado com seus integrantes originais, o grupo estaria mais para “Piss” – palavra que significa algo como “mijo” e é usada como um trocadilho com a banda, querendo dizer que ela é ruim.

Por lá, ele disse:

[Os organizadores do Rock Hall] estavam exigindo, honestamente, que tocássemos com os dois caras originais, Peter e Ace, e neste ponto, isso seria humilhante para a banda e também confundiria algumas pessoas. Porque se você visse pessoas no palco que se parecessem com o KISS, mas soassem assim, talvez devêssemos ser chamados de PISS.

Ace Frehley se manifesta e ameaça membros do KISS

O ex-guitarrista do grupo não ficou nem um pouco feliz com a declaração de Paul e decidiu revidar com uma ameaça que pode preocupar seus ex-companheiros.

Durante sua participação no Trunk Nation With Eddie Trunk na SiriusXM, Ace Frehley pediu um espaço para responder Stanley e revelou que tem um “manuscrito de 120 páginas” que ele teria escrito após terminar seu livro, e disse que se for necessário irá expor o conteúdo. Ele declarou:

Vou fazer uma declaração para Paul Stanley agora. Estou lhe dizendo que quero um pedido formal de desculpas pelo que você disse, e uma retratação e um pedido de desculpas dentro de sete dias. E se eu não conseguir isso dentro de sete dias, voltarei ao programa de Ed Trunk – se você me receber, Ed – e vou contar algumas sujeiras que ninguém sabe sobre Paul e Gene, que sempre guardei para mim porque sou o tipo de cara que não fala sobre isso. Eu gosto de falar sobre coisas positivas.

O músico mencionou os livros lançados por Stanley e Simmons e alegou que “muitas vezes esses caras estão apenas jogando as pessoas debaixo do ônibus” e acrescentou sobre o documento de sua autoria:

Meu advogado tem em um cofre. Deus me livre que qualquer coisa aconteça comigo, meu advogado foi instruído a liberá-lo para o New York Times, Rolling Stone, todos. Então eles não podem me intimidar tentando me machucar ou dizendo ‘é melhor você não dizer nada sobre mim ao vivo na rádio’, porque então eles estão totalmente ferrados. Suas carreiras serão arruinadas. Esses caras não são completamente limpos. Você sabe quantas vezes Gene foi processado por garotas?

As trocas de insultos entre Frehley e os atuais membros do KISS não são novidade para os fãs.

Em 2019, depois de Gene Simmons explicar que até tocaria com Ace e Peter novamente mas não os aceitaria de volta no KISS, o ex-guitarrista compartilhou um post ácido e chegou a acusar Simmons de assediar sexualmente sua esposa, lembre aqui.

KISS

Enquanto os integrantes revivem algumas tretas, o KISS anunciou o último show de sua turnê de despedida End of the Road para o dia 2 de Dezembro. A apresentação será realizada no Madison Square Garden em Nova York.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!