Instagram NFTs
Foto Stock via Shutterstock

Menos de um ano depois de anunciar testes com recursos para compra e venda de NFTs, o Facebook e o Instagram irão “descontinuar” as ferramentas para coleções digitais, conhecidas como tokens não-fungíveis.

Nesta segunda-feira (13), o chefe de Comércio da Meta, Stephane Kasriel, foi ao Twitter para explicar que a empresa de Mark Zuckerberg irá focar em outras formas de apoiar criadores e negócios.

Segundo ele, a principal delas é a ampliação do Meta Pay, plataforma de pagamentos da gigante de tecnologia, incluindo transferências por mensagens e monetização de Reels no Instagram (veja o tweet mais abaixo):

Estamos descontinuando funções de colecionáveis digitais (NFTs) para focarmos em outras formas de apoiar criadores, pessoas e negócios. Esperamos ajudar os tantos criadores de NFT que continuam usando o Instagram e o Facebook a ampliarem seu trabalho. A nossa prioridade é concentrar em áreas que impactam a escala, como mensagens e monetização para Reels. Estamos melhorando o pagamento pelo Meta Pay, tornando o check-out mais rápido e investindo em transferências por mensagens.

O Facebook e o Instagram haviam criado recursos para compra e venda de NFTs em março do ano passado, e elas entraram em operação em maio. As ferramentas permitiam que artistas anunciassem e vendessem edições limitadas de colecionáveis digitais.

O “ano da eficiência” da Meta

Em comunicados internos e palestras pelo mundo, Mark Zuckerberg tem dito que 2023 é o “ano da eficiência” da Meta. E a gente sabe bem o que isso significa, né?

Nesta terça, o CEO anunciou que a empresa irá demitir cerca de 10 mil funcionários ao longo do ano, e remover anúncios de 5 mil vagas que estavam abertas. Em novembro de 2022, a Meta já tinha dispensado 11 mil trabalhadores.

LEIA TAMBÉM: Spotify lança função que permite venda de NFT dentro do perfil de artistas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!