Spotify NFT
Reprodução/Twitter

Após o icônico servidor de compartilhamento de arquivos LimeWire retornar apostando no mercado de NFTs, com Travis Barker como embaixador, agora é a vez do Spotify colocar suas fichas na nova tecnologia.

A gigante do streaming anunciou em maio que estava testando uma ferramenta no perfil de artistas selecionados para que eles promovessem seus NFTs. Agora, usuários do Spotify nos Estados Unidos estão relatando no Twitter que a nova função está disponível para todos no país.

Quem traz a novidade é Cherie Hu, uma das especialistas na temática de DAOs que está bastante ligada à nova tecnologia e palestrou recentemente no Brasil como parte do Festival CoMA.

Ela mostra que, ao entrar na página de artistas como Steve Aoki e Disclosure, os fãs encontram a coleção de NFTs deles e, clicando em uma arte específica, o app redireciona o usuário para um site externo de compras.

Em resposta ao portal americano TechCrunch, o Spotify disse que não aplica nenhuma taxa para isso, e que a ferramenta foi uma “solicitação de parceiros” e visa “aprofundar a conexão entre artistas e fãs”.

Você pode ver alguns exemplos ao final da matéria. Curtiu?

LEIA TAMBÉM: Bill Gates diz que NFTs só funcionam porque todo dia um malandro e um otário saem de casa

Spotify também está investindo em venda de ingressos

Vale lembrar que, recentemente, a empresa começou a testar um recurso de venda de ingressos, o Spotify Tickets, para bater de frente com grandes empresas do setor como Ticketmaster e StubHub.

Em tempo, a TechCrunch destaca que o Instagram e o Facebook também estão testando incorporar a venda de NFTs dentro das plataformas.

É… o futuro é agora!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!