Pitty em São Paulo, 2022
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

No dia 8 de Abril, será realizada na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, a primeira edição do Festival Rock Popular Brasileiro (RPB). Serão mais de 10 horas de música com apresentações de Charlie Brown Jr., Biquini Cavadão, Frejat, Humberto Gessinger, Marcelo Falcão e Pitty.

Idealizado pelos organizadores do Porão do Rock, Capital Moto Week, Flap e AC Eventos, o evento carrega a missão de promover o Rock brasileiro e dispõe de um complexo de entretenimento de 30 mil m² no coração da capital federal.

O grandioso espaço vai oferecer tirolesa, bungee jump e área retrô com exposição de carros antigos e coleções de clássicos dos anos 1980, 1990 e 2000, além de atividades para diversas faixas etárias, incluindo o Espaço Kids com brinquedos infláveis, monitoria e iniciação musical.

Na Praça de Alimentação, estarão seis marcas conhecidas do público e ícones da gastronomia brasiliense. Gustavo Sá, sócio-criador do RPB, comentou a proposta do festival:

Privilegiamos no line-up um mix de vertentes do pop-rock, buscando atender diferentes gostos musicais. Também vamos importar a expertise do Porão do Rock e do Moto Week, criando um espaço amigável para toda a família, com atividades e ativações, além dos shows e da diversidade gastronômica. Queremos que o público saia de lá com a expectativa de voltar em 2024.

A previsão dos organizadores é de reunir 15 mil pessoas na edição inaugural e incluir o evento no calendário oficial de eventos de Brasília. Não perca!

Festival Rock Popular Brasileiro

Os ingressos para o RPB podem ser adquiridos no site Furando a Fila ou nas lojas físicas das Óticas Diniz e Lig Celular.

A sustentabilidade também se tornou uma preocupação do festival e, para neutralizar as emissões de carbono, o consumo acontecerá por meio de copos ecológicos e embalagens recicláveis. Também será feita a coleta, triagem e gestão de resíduos para evitar seu descarte em aterros sanitários.

“Essa jornada abre caminho para o Festival se posicionar como um evento Lixo Zero nos próximos anos,” explica Pedro Affonso Franco, também sócio-criador do RPB e organizador do Moto Week.

Ótima iniciativa! Veja os detalhes do serviço abaixo.

LEIA TAMBÉM: Festival Ultra Brasil, em São Paulo, revela line-up completo com 75 destaques da música eletrônica

Serviço:
Festival Rock Popular Brasileiro
Quando: 08/04/2023
Onde: Arena BRB Mané Garrincha
Ingressos: Furando a Fila

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!