Último show de Canisso, dos Raimundos
Reprodução/Instagram (@tortugaunderground)

Agora há pouco, falamos por aqui que o baixista Canisso, dos Raimundos, faleceu aos 57 anos de idade de forma repentina.

Novas informações sobre o caso seguem aparecendo, mas o falecimento já foi confirmado pelo empresário da banda, Denis Porto. De acordo com o que se sabe até agora, ele teve um mal súbito e sofreu uma queda quando desmaiou, na qual acabou se lesionando de forma fatal.

Tudo isso é ainda mais surpreendente porque Canisso estava em bom estado de saúde, tendo inclusive feito um show no último sábado (11) no bar Tortuga Underground, em Rio do Sul/SC, quando se juntou à banda Sigma para uma apresentação de clássicos dos Raimundos e de outras lendas do Punk, como Ramones Green Day.

Último show antes da morte de Canisso

Nos stories do Instagram, o dono da casa de shows se pronunciou, claramente em estado de choque, sobre a surpreendente notícia:

[O Canisso] tava com a gente ontem. Eu passei um final de semana maravilhoso do lado dele, não só eu mas minha equipe toda, minha esposa, todo mundo. E pensar que o último show do cara foi no nosso bar é foda, pra caralho. A gente tá sem saber nem o que fazer, nem o que falar. Eu vou pedir educadamente que vocês não fiquem mandando mensagens, perguntando como foi, como aconteceu e que vocês todos respeitem o luto da família e dos irmãos dele de banda, do Raimundos.

É triste como a vida prega peças na gente. Eu tenho que dizer que [o Canisso] foi um dos caras mais legais que eu já conheci na vida, se não o mais legal, que em uma simples viagem de ida e volta em que pegamos um trânsito do caralho me ensinou tanto, que num final de semana maravilhoso me ensinou tanto, e que saiu daqui me abraçando e dizendo: ‘Até a próxima’. E a próxima que a gente vai se ver vai ser numa vida mais pra frente. A vida prega peças e é isso aí. O que eu tenho pra dizer pra vocês é: vivam o hoje, meus amores, porque a gente não sabe o amanhã.

Até o momento de publicação desta matéria, estavam disponíveis também no perfil da casa de shows alguns registros da última apresentação de Canisso, incluindo diversas fotos com fãs que parecem ter encontrado o baixista no evento e trouxeram relatos positivos sobre seu carisma.

Mais uma vez, reforçamos o nosso sentimento de apoio à família do músico e desejamos força para que possam lidar com essa perda tão grande e inesperada. Abaixo, você confere um compilado feito pelo Tortuga Underground de momentos do show deste sábado.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!