Thomas Bangalter, do Daft Punk, anuncia disco solo
Imagens: Divulgação

A gente te contou aqui que Thomas Bangalter, do Daft Punk, está se preparando para lançar em 7 de Abril o seu primeiro álbum orquestral, Mythologies.

Agora, o músico francês liberou nas plataformas digitais o single de sete minutos “Le Minotaure”, que traz linhas de baixo no início e parte para solos virtuosos de violino à medida que a música avança.

O novo disco também é trilha sonora instrumental do balé de mesmo nome do coreógrafo Angelin Preljocaj. Ao total, são 23 faixas em 90 minutos, gravadas pela Orquestra Nacional Bordeaux Aquitaine.

Diferentemente do House e Eletrônico do Daft Punk, Bangalter buscou influências na música barroca e na mitologia antiga para este álbum, segundo o comunicado oficial.

Ouça “Le Minotaure” ao final da matéria!

Daft Punk vai comemorar 10 anos de Random Access Memories

Na semana passada, o Daft Punk anunciou através de sua conta oficial no Twitter que lançará em breve uma edição especial para comemorar os dez anos do disco Random Access Memories, lançado em 2013.

O material virá com a adição de 35 minutos de músicas nunca antes lançadas, incluindo demos e gravações de estúdio.

Apesar da pouca idade, o álbum se tornou um dos mais icônicos da carreira do duo ao apresentar para o público faixas de sucesso como “Get Lucky” e “Lose Yourself to Dance”, ambas com a participação de Pharrell Williams, e “Instant Crush”, com a colaboração de Julian Casablancas, vocalista do The Strokes.

LEIA TAMBÉM: Pitchfork, famosa por suas resenhas, muda notas de discos de Daft Punk, Interpol e mais

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!