Thomas Bangalter, do Daft Punk, anuncia disco solo
Imagens: Divulgação

Thomas Bangalter irá lançar seu primeiro trabalho desde que concluiu sua brilhante trajetória com o Daft Punk, em 2021. O músico francês anunciou nesta terça-feira (24) o álbum Mythologies.

O disco, previsto para 7 de abril, é a trilha sonora instrumental do balé de mesmo nome, do coreógrafo Angelin Preljocaj. São 23 faixas em 90 minutos, gravadas pela Orquestra Nacional Bordeaux Aquitaine.

Diferentemente do House e Eletrônico do Daft Punk, Thomas Bangalter buscou influências na música barroca e na mitologia antiga para este álbum, segundo o comunicado oficial.

Aliás, para este trabalho, o músico abandonou as máscaras de robô e mostrou o próprio rosto na capa do álbum. Tá, não se trata de uma foto do cara, mas sim uma ilustração feita pelo artista Stephane Manel (veja na capa desta matéria).

Tá valendo pra matar a curiosidade!

Daft Punk já assinou outras trilhas sonoras

Mythologies será a terceira trilha sonora assinada por Thomas Bangalter. Em 2010, ele foi o responsável pela música de Irreversível, de Gaspar Noé; e em 2010 fez a trilha de Tron: Legacy junto com Guy-Manuel de Homem-Christo e o Daft Punk.

Em tempo, o lendário duo francês lançou no ano passado um box deluxe em comemoração aos 25 anos do lançamento do seu álbum de estreia Homework, que você pode conferir aqui.

LEIA TAMBÉM: Daft Punk e o lendário lançamento de “Random Access Memories” em uma cidade de 2 mil habitantes

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!