Ringo Starr no programa de Howard Stern
Reprodução/YouTube

O talento de Ringo Starr na bateria sempre foi motivo de discussão entre os fãs de Beatles e também na mídia, mas o que provavelmente ninguém imaginava é que o veterano músico fosse “criticado” pelo seu próprio filho, Zak Starkey.

Conhecido por ocupar o posto de baterista do The Who desde 1996, Zak declarou no livro Ringo: With a Little Help, publicado em 2015 por Michael Seth Starr, que, quando adolescente, não considerava seu pai um grande baterista (via Whiplash):

Para ser bem sincero, ser filho do Ringo é a maior chatice da minha vida. Eu sempre sou mencionado como filho do Ringo, sempre incluem ele em tudo o que faço… Se eu vier a fazer sucesso, não quero viver à sombra do meu pai. Meu velho é bom em marcar o tempo — nisso ele é um dos melhores —, mas eu jamais o considerei um grande baterista, não realmente. Eu meio que me rebelava contra aquilo quando era adolescente. Eu já disse umas coisas bem estúpidas. Mas, sinceramente, é ótimo ser filho do Ringo! Ele é o maior baterista vivo, na minha opinião.

Ainda bem que rolou um mea culpa!

Filho de Ringo Starr revelou que pai lhe deu apenas uma aula

Starkey ainda contou que, apesar de ter crescido com uma das maiores referências do Rock, não recebeu muita orientação do pai. Ringo, segundo ele, se preocupou apenas em dar um direcionamento quando Zak era mais novo:

Ringo me deu uma aula, apenas uma, quando eu era jovem. Depois ele me disse para ouvir discos e tocar junto com eles. Nós estávamos um dia no estúdio, aí ele disse ‘Será que devo te mostrar como se toca bateria?’ Eu disse que sim, e ele me mostrou o básico. No dia seguinte, ele me mostrou como adicionar uma nota 8 no bumbo: ‘dunkkat, dunk dunk kat’. Eu disse ‘Já sei fazer isso, pai…’, e ele respondeu ‘Então, daqui em diante você está por conta própria’.

Vale lembrar que Zak Starkey é baterista do The Who há mais tempo que o saudoso Keith Moon. Entre Junho e Julho, inclusive, o filho de Ringo fará shows pela Europa com a turnê The Who Hits Back.

LEIA TAMBÉM: Em 1995, Pete Townshend (The Who) comparava Sex Pistols aos Beatles e The Clash a uma boyband

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!