Bon Jovi

Um relato no Tiktok de uma ex-trabalhadora do setor de shows reacendeu o histórico de atitudes no mínimo questionáveis de grandes astros da música, mais especificamente o icônico Jon Bon Jovi.

O usuário tristanstone74 jogou a pergunta: “Me conte sobre um momento em que uma celebridade foi grossa com você”, e o perfil idiot_chickens recordou uma experiência profissional nada agradável com o vocalista do Bon Jovi.

Ao longo de mais de 2 minutos, a criadora de conteúdo explica como é trabalhar montando e desmontando equipamentos para a realização de um show de grande porte. Citando nomes como Madonna e U2 – dois artistas com palcos e estruturas complexos -, ela comenta a urgência em ter tudo perfeitamente montado até a hora do espetáculo.

Porém, durante a turnê “Have a Nice Day” do Bon Jovi, uma demanda inusitada foi passada à equipe. Quando Jon entrasse na arena, era proibido fazer contato visual com ele!

Na verdade, os trabalhadores sequer poderiam estar no mesmo espaço, conforme ela explicou:

Estávamos ralando muito, descarregando tudo dos caminhões e colocando na arena. As pessoas estavam só andando pra lá e pra cá, tentando fazer as coisas a tempo. Tudo é montado no dia do show e desmontado antes do dia seguinte, então estávamos correndo e faltava mais ou menos uma hora para o show. Fomos notificados pela equipe do Bon Jovi que quando ele estivesse na arena, não deveríamos olhar para ele. Na verdade, ele não queria ver nenhum de nós. Então tínhamos que ficar ouvindo se alguém ia informar que o artista ia entrar e teríamos de nos empilhar num depósito de limpeza para que ele não nos visse. Eu estava no meio do meu trabalho e tinha que parar o que estava fazendo para ficar apertada num espaço com um monte de homens de meia idade.

Nos comentários do post, alguns usuários levantam a possibilidade de que Jon Bon Jovi talvez nem soubesse dessa orientação passada em seu nome por terceiros, enquanto outros descreditam essa hipótese. Veja ao final da matéria!

Artistas gentis

O perfil idiot_chickens aproveitou o embalo para contar sobre experiências positivas trabalhando diretamente com artistas.

Madonna, Billy Joel e James Taylor foram citados entre aqueles que não só aceitavam ocupar o mesmo espaço que os trabalhadores, como tiraram um tempo para agradecer pelo serviço prestado e cumprimentá-los.

No caso de Jon, até foi levantada a possibilidade do cantor estar fazendo isso por vergonha; na ocasião, o vocalista estava começando a dar sinais de envelhecimento e possivelmente não queria que isso se tornasse uma fofoca muito espalhada.

Ainda assim… justifica?

Bon Jovi na mídia

Recentemente, o Bon Jovi voltou às notícias de forma bastante positiva: a banda alcançou a marca de 1 bilhão de reproduções de “Livin’ on a Prayer” no Spotify, o que a colocou no exclusivo “clube dos bilionários” do streaming.

Nos últimos dias, o clipe no YouTube também alcançou 1 bilhão de visualizações.

@idiot_chickens

#stitch with @tristanstone74 I’d love to know if anyone else working at other locals had this same experience with Bob Jovi during this tour! #bonjovi #iatse #stagehand

♬ Monkeys Spinning Monkeys – Kevin MacLeod & Kevin The Monkey

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!