Wet Leg
Divulgação

Apesar do Grammy não ter feito a entrega dos prêmios direcionados ao Rock em sua cerimônia principal, os vencedores foram homenageados em um pré-evento.

Junto com categorias mais técnicas, os artistas e produtores foram ao Wilshire Ebell Theatre, em Los Angeles, no último sábado (4), receber os prêmios.

Na pré-cerimônia, a banda pioneira do grunge Nirvana recebeu o prêmio Lifetime Achievement Awards, que celebra o conjunto de sua obra musical.

Os membros remanescentes do grupo, Dave Grohl,  Krist Novoselic e Pat Smear, estivaram no local para receber a homenagem e relembrar do saudoso Kurt Cobain.

Outras bandas e artistas como Nile Rodgers, The SupremesAnn e Nancy Wilson, do Heart, além do rapper Slick Rick, também receberam honras por suas realizações ao longo da carreira na premiação deste ano.

Ozzy Osbourne

Ozzy Osbourne, que recentemente anunciou sua aposentadoria das turnês, venceu as categorias Melhor Performance de Metal e Melhor Álbum de Rock, com seu elogiado disco Patient Number 9.

Com a ausência do músico, os prêmios foram entregues a Andrew Watt, que produziu o disco.

Ao receber a honra de Performance de Metal, que foi para “Degradation Rules” — música de Osbourne com o ex-companheiro de banda do Black Sabbath, Tony Iommi — Watt compartilhou a seguinte mensagem de Ozzy:

Eu amo todos vocês e vão se foder!

Quando recebeu o prêmio de Melhor Álbum de Rock, o produtor adotou um tom mais sério e fez questão de agradecer todos os músicos que participaram do disco, incluindo Robert Trujilo — que estava na premiação —, Iommi, Chad Smith, Josh Homme e os lendários e saudosos Taylor Hawkins e Jeff Beck.

Com as vitórias, Osbourne agora possui cinco Grammys em sua carreira — três como artista solo e dois como vocalista do Black Sabbath.

Wet Leg

Quem também se destacou nas homenagens relacionadas ao Rock foi a dupla britânica Wet Leg.

Rhian Teasdale e Hester Chambers levaram para casa o Grammy de Melhor Álbum de Música Alternativa com seu disco autointitulado e também garantiram o prêmio de Melhor Performance de Música Alternativa com a faixa “Chaise Longue”.

Durante seu primeiro discurso de aceitação, a banda declarou:

Isso é tão engraçado, muito obrigada. O que estamos fazendo aqui? Não sei! Mas aqui estamos. Este ano foi tão surpreendente, começar esta banda foi uma surpresa.

O grupo derrotou Arctic Monkeys, Big Thief, Florence and the Machine e Yeah Yeah Yeahs com Perfume Genius na categoria de Melhor Performance de Música Alternativa. Se estiver achando pouco, a vitória de Melhor Álbum veio em cima de Arcade Fire, Big Thief, Björk e Yeah Yeah Yeahs. Sensacional!

Você pode conferir a lista completa dos vencedores aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!