Quase 30 anos após a morte de Kurt Cobain, Nirvana é reconhecido no Grammy e celebra novos fãs

Membros remanescentes do Nirvana são homenageados com Grammy que celebra conjunto da obra musical do grupo do saudoso Kurt Cobain. Saiba mais.

Grammy 2023: Nirvana é homenageado pelo conjunto de sua obra
Reprodução / Twitter

O Nirvana foi homenageado pelo Grammy na noite do último sábado (4), no evento que antecedeu sua cerimônia principal.

Os membros remanescentes do grupo, Dave Grohl e Krist Novoselic, estiveram no Wilshire Ebell Theatre, em Los Angeles, para receber o prêmio Lifetime Achievement Awards, que celebra o conjunto da obra musical do grupo que era liderado pelo saudoso Kurt Cobain.

Quem também se uniu aos músicos no discurso de aceitação foi o guitarrista Pat Smear, que tocou com o Nirvana em apresentações entre 1993 e 1994 e que hoje em dia é integrante do Foo Fighters ao lado de Grohl.

O discurso foi comandado por Novoselic, cofundador da banda pioneira do grunge, que fez questão de relembrar do falecido amigo e citou uma frase da música “Serve the Servants”:

Eles disseram que Kurt era espirituoso, que talvez ele fosse um espertinho, e ele disse: ‘A angústia adolescente valeu a pena’, o que é verdade.

Eu lido com cartas de fãs, cartas de fãs à moda antiga e recebo cartas de fãs do Nirvana de todo o mundo… muitos jovens, há uma nova geração de fãs do Nirvana e sou muito grato por isso.

Merecido demais! Confira ao final da matéria o discurso de Krist Novoselic.

Nirvana e o Grammy

Apesar do Nirvana ter feito história no mundo da música com uma carreira de destaque, a banda tinha apenas um Grammy: o de Melhor Performance de Música Alternativa pelo lendário Acústico MTV, em 1996.

O grupo chegou a ser indicado em 1992 (Melhor Performance de Música Alternativa, com Nevermind), 1993 (Melhor Canção de Rock e Melhor Performance de Hard Rock, com “Smells Like Teen Spirit”), 1994 (Melhor Performance de Música Alternativa, com In Utero) e 1995 (Melhor Canção de Rock e Melhor Performance de Rock por um Duo ou Grupo com Vocal, com “All Apologies”), mas perdeu todas as vezes.

Na noite do último sábado, artistas como Nile Rodgers, o rapper Slick Rick, The Supremes e Ann e Nancy Wilson da banda Heart também receberam o Lifetime Achievement Awards.

https://twitter.com/NirvanaArchives/status/1622356701025280000?s=20&t=B8Xz91hApT8gEfI9eX9q5g