Justin Roiland, criador de Rick and Morty
Foto via IMDb

O cocriador de Rick and Morty, Justin Roiland, deve ser julgado em um tribunal da Califórnia, nos Estados Unidos, por conta de um processo de violência doméstica e cárcere privado por ameaça. Ele se declara inocente de ambas as acusações.

De acordo com um relatório da NBC News (via IGN), que obteve a denúncia criminal em questão, Roiland foi acusado por uma ex-namorada em Maio de 2020 e também responde por violência e fraude.

A mulher, que não teve seu nome revelado, informou que os crimes teriam ocorrido quatro meses antes. Justin chegou a ser preso em Agosto daquele mesmo ano; porém, foi liberado sob fiança de US$50 mil (mais de R$250 mil).

Até agora, segundo a NBC News, diversas audiências foram realizadas, mas a data do julgamento ainda não foi marcada.

Vamos acompanhar o caso!

Cocriador de Rick and Morty recebeu ordem de restrição

A NBC ainda informou que, em Outubro, uma ordem de restrição foi registrada afirmando que Roiland não tinha permissão para assediar, ameaçar, vigiar ou ficar a menos de 30 metros de sua acusadora.

Vários outros detalhes do caso estão sendo retidos sob uma ordem de proteção, mas a NBC News destacou que uma nova audiência do caso está planejada para 27 de Abril e Justin deve comparecer para se defender.

Que a justiça seja feita!

LEIA TAMBÉM: Marcão (Charlie Brown Jr) se posiciona após ser acusado de apoiar ataques em Brasília

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!