Junji Ito - Histórias Macabras do Japão (Netflix)
Foto: Netflix

Junji Ito é um dos maiores autores de mangás de terror de todos os tempos e, de uns tempos para cá, entrou de vez na cultura mainstream. No Brasil, várias de suas obras foram publicadas recentemente e passaram a ser peças de críticas e análises em portais e canais de cultura pop nas redes sociais.

Uma consequência direta dessa popularização foi o anúncio da adaptação das histórias de Ito para o formato de série animada, pela Netflix. A estreia de Junji Ito: Histórias Macabras do Japão acontecerá em 19 de janeiro de 2023 e já sabemos algumas coisas sobre ela. Confira!

Junji Ito

Para quem ainda não o conhece, Junji Ito nasceu no Japão em 1963. Ele começou a produzir em 1987, quando enviou um conto para uma editora. O reconhecimento foi rápido, com direito a premiação e tudo, e esta acabou virando a primeira história do mangá Tomie.

O estilo de Junji Ito é realmente assustador, com destaque para a exploração do horror corporal que é de deixar qualquer um desconcertado. As expressões faciais desenhadas por ele são particularmente impressionantes.

Ao longo da sua carreira, vários outros clássicos vieram depois de Tomie. Uzumaki, Gyo, Hellstar Remina e Fragmentos do Horror são apenas alguns deles.

Continua após a imagem

junji ito netflix
Foto: Netflix

O “mestre do terror” já foi adaptado anteriormente, em Junji Ito Horror Collection, de 2018. A animação do Studio DEEN foi coproduzida pelo Crunchyroll e teve 12 episódios. A direção foi de Shinobu Tagashira (Hunter x Hunter) e os roteiros, de Kaoru Sawada.

Junji Ito: Histórias Macabras do Japão

A animação da Netflix será uma antologia que contará a história de 20 contos de terror do Junji Ito. Ou seja, cada episódio será independente, com uma trama diferente.

Alguns dos clássicos do autor estarão ali e Tomie é a que mais gera expectativa.

Os outros contos anunciados são:

  • The Strange Hikizuri Siblings: The Séance (Os Estranhos Irmãos Hikizuri: A Sessão)
  • The Long Hair in the Attic (O Cabelo Comprido no Sótão)
  • Unendurable Maze (Labirinto Insuportável)
  • Gravetown (Cidade das Lápides)
  • Ice Cream Bus (Ônibus de Sorvete)
  • Headless Sculptures (Esculturas Sem Cabeça)
  • Library of Illusions (Biblioteca de Ilusões)
  • The Bully (A Valentona)
  • Den of the Sleep Demon (O Covil do Demônio do Sono)
  • The Room of Four Heavy Walls (A Sala das Quatro Paredes Pesadas)
  • Intruders (Invasores)

A parte técnica do anime também chama a atenção, já que o Studio DEEN será novamente responsável pela animação. Além disso, retornam o diretor Shinobu Tagashira e o roteirista Kaoru Sawada.

Abertura oficial

A Netflix já divulgou como será a abertura do anime! Confira o vídeo, com a música “Paranoid”, do grupo Madkid, e já coloque na agenda a estreia da série para não perder nada:

junji ito netflix
Foto: Netflix

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!