PlayStation
Crédito: reprodução

Durante conferência de imprensa na CES 2023, o presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, anunciou o Project Leonardo, um novo kit de controlador de acessibilidade para PlayStation 5.

A iniciativa apresenta uma base circular e um kit de botões e joysticks intercambiáveis ​​que podem ser totalmente personalizados de acordo com as necessidades específicas do jogador.

Segundo a publicação oficial do PlayStation Blog (via GameSpot), o projeto foi desenvolvido “com contribuições importantes de especialistas em acessibilidade, membros da comunidade e desenvolvedores de jogos”.

O post ainda afirmou que o PS5 permitirá que aqueles que usam o controle do Project Leonardo personalizem os controles em todos os softwares, incluindo o mapeamento de vários botões para a mesma área.

Sony e o controle de acessibilidade para PlayStation 5

Aliás, vários controladores Leonardo podem ser emparelhados – assim como os controladores DualSense – para serem usados ​​como um único controlador. So Morimoto, designer da Sony, afirmou:

Como os jogadores podem personalizar o Project Leonardo de acordo com suas necessidades, não há um fator de forma ‘certo’. Estou empolgado com o fato de o design ser concluído por meio da colaboração com os jogadores, em vez de apresentá-los com um único fator de forma.

Apesar do anúncio, nenhuma informação oficial da novidade, incluindo preço ou data de lançamento, foi mencionada no blog. Até agora, foi dito apenas que o controlador está “atualmente em desenvolvimento”.

Abaixo, você pode conferir um vídeo de apresentação do projeto!

LEIA TAMBÉM: Jogo de videogame é cancelado no Japão após censura por violência extrema

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!