Loja de discos de vinil LP Record Store Day

Já faz alguns anos que o vinil voltou a ser popular, e as vendas de Natal de 2022 nos Estados Unidos mostram que o formato está no auge.

De acordo com a Luminate (via Billboard), que monitora as vendas musicais desde 1991, a semana encerrada neste 22 de dezembro marcou a maior compra semanal de discos de vinil da “era moderna”, ou seja, nos últimos 31 anos.

Foram vendidos mais de 2 milhões e 200 mil cópias em sete dias, representando 57% das vendas totais de álbuns no país nesse período.

O disco mais vendido na semana foi Midnights, de Taylor Swift, com 68 mil cópias. Vale destacar que o trabalho foi lançado em cinco variantes, todas coloridas.

Recorde de vendas de vinil anterior era de 2021

Essa é apenas a segunda vez na era moderna que mais de 2 milhões de álbuns no formato foram vendidos em uma semana. A primeira aconteceu em 2021, exatamente na semana anterior ao Natal.

Considerando todo o ano de 2022, quase 42 milhões de discos foram comprados nos Estados Unidos, 3,6% mais que no ano anterior.

Como te mostramos por aqui, esse fenômeno também está acontecendo no Reino Unido. Este ano, pela primeira vez, os britânicos compraram mais álbuns de vinil do que CDs, DVDs e jogos de PlayStation.

E você, presenteou ou foi presentado neste Natal com um bom e velho vinil?

LEIA TAMBÉM: Voltou pra ficar: gravadora abrirá nova fábrica para produzir discos de vinil nos EUA

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!