Empresa quer criar o Vinil HD

As vendas de discos de vinil no Reino Unido superaram a comercialização de jogos de PlayStation, além dos DVDs e CDs, e o formato físico se tornou o segundo mais popular como forma de entretenimento por lá.

Novos dados fornecidos pela Entertainment Retailers Association (ERA) indicam que o rápido crescimento do mercado de vinil pode fazê-lo ultrapassar os games de Nintendo Switch, que ainda detêm o primeiro lugar da lista.

De acordo com a MixMag, os discos vêm ultrapassando o consumo de títulos de PlayStation 4 e 5 juntos, e o relatório aponta que as vendas trouxeram 80,9 milhões de euros para o mercado até agora em 2022.

Vendas de discos de vinil no Reino Unido

No ano passado, o montante com a venda de discos de vinil foi de 72,1 milhões de euros, quase 10 milhões de euros a menos — e ainda faltam alguns meses para 2024 chegar.

O documento também aponta crescimento nas vendas de jogos do PlayStation 4 e 5; mais precisamente, de 74,7 milhões de euros para 79,6 milhões. Por outro lado, os títulos do Nintendo Switch estão caindo nas vendas e perdem 12,5% do mercado a cada ano, enquanto o vinil cresce 12,2%.

Em Dezembro de 2021, ainda segundo a MixMag, foi noticiado que as vendas do formato no Reino Unido atingiram seu nível mais alto em 30 anos, superando a marca de cinco milhões de unidades vendidas pela primeira vez desde 1991.

LEIA TAMBÉM: Beyoncé: novo disco da artista, “RENAISSANCE” ganha versão luxuosa em vinil

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!