Toca Discos
Foto de Vitrola via Shutterstock

Projeto da gravadora Mobile Fidelity Sound Lab, uma fábrica de discos de vinil com produção “premium” será inaugurada em 2023 em Oxnard, na Califórnia.

De acordo com a Billboard (via Pitchfork), a iniciativa é uma parceria com a empresa Music Direct, a MoFi e os engenheiros de vinil Rick e Edward Hashimoto.

Com oito prensas feitas pela Nashville Pressing Machines, o grupo, inicialmente, produzirá 2 milhões de unidades ao ano com foco total na “qualidade— e não na quantidade,” segundo comunicado de imprensa.

Demanda por discos de vinil

A fábrica surge justamente em um momento em que gravadoras enfrentam pressão por lançamentos em vinil, já que o modelo tem voltado à moda e parece ter chegado para ficar. Ainda assim, não há, por enquanto, informações sobre quais grandes empresas poderão ter conexões com esse projeto.

No entanto, segundo a Billboard, o que se sabe é que o aumento da capacidade de produção permitirá que a MoFi “lance discos que não são apenas clássicos do Rock e Jazz”.

No início do ano, aliás, Jack White, cuja gravadora Third Man Records também está envolvida com a prensa de discos de vinil, divulgou um vídeo direcionado às grandes gravadoras pedindo para que elas abram suas próprias fábricas para “acomodar a insana demanda crescente de produtos em vinil”.

Será que vai aliviar o problema agora?

LEIA TAMBÉM: Álbum de estreia de Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo ganha edição em vinil

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!