Mano Brown celebra novo ministro Silvio Almeida
Reprodução/Twitter

Nesta quinta-feira (22), com o anúncio de alguns nomes que irão compor os Ministérios no Governo Lula a partir de 2023, o Brasil indicou que fará avanços importantes com relação à diversidade na política.

Um dos nomes mais celebrados da nova composição foi o de Silvio Almeida como Ministro dos Direitos Humanos. Ele é jurista, professor e filósofo especialista em questões raciais, considerado um dos maiores intelectuais de sua geração.

Silvio Almeida é presidente do Instituto Luiz Gama, uma das principais organizações de defesa dos direitos da população negra, e ganhou destaque na mídia depois de lançar o livro “Racismo Estrutural” em 2019, que virou referência na área.

Ele irá substituir Damares Alves, ministra do governo Bolsonaro que é pastora evangélica e advogada. Ela se dizia “mestre em Educação e Direito Constitucional” mas, quando foi solicitado que mostrasse seu diploma, disse que é mestre graças ao “ensino bíblico”.

Parece que a situação melhorou um pouco, né? Por outro lado, não custa lembrar que, em 2022, Damares foi eleita pelo Distrito Federal para um mandato de oito anos no Senado.

Silvio Almeida foi elogiado por Mano Brown e Djavan

Como se não bastassem todas suas qualificações, em novembro Silvio Almeida foi convidado do podcast Mano a Mano, apresentado por Mano Brown no Spotify. Na introdução e durante todo o programa, o jurista foi muito elogiado pelo líder dos Racionais.

Outro artista a exaltar o professor foi Djavan, que recomendou aos seus seguidores no Twitter que escutassem o podcast. Silvio respondeu dizendo que Djavan é “uma de suas grandes referências”.

Confira abaixo esses tweets e também o agradecimento de Silvio Almeida a Lula por ter sido indicado novo ministro dos Direitos Humanos.

LEIA TAMBÉM: Margareth Menezes, ícone mundial do AfroPop, será Ministra da Cultura no governo Lula

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!