Jack Black e Junior Groovador no Rock In Rio
Reprodução/Instagram

Não foi apenas para Junior Groovador que a performance ao lado do Tenacious D no Rock in Rio em 2019 foi inesquecível. A parceria com o baixista brasileiro também entrou para a história da banda de Jack Black e Kyle Gass.

Recentemente, um cover do Tenacious D para o hino sexy “Wicked Game”, de Chris Isaak, quebrou a internet. Só este ano eles também lançaram versões para The Beatles e The Who.

Depois disso, o portal americano Consequence escolheu os 10 melhores covers já feitos pela dupla. A lista inclui vídeos hilários – e impressionantes – com músicas de Black Sabbath, Queen, Cream e mais.

E é claro que a versão de “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana, ao lado do genial Junior Groovador no maior festival do planeta não poderia ficar de fora!

“Nada convencional, mas divertido”

O site chama o cover de “nada convencional, mas muito divertido”, e rasga elogios ao baixista brasileiro e seu ritmo “groovado” para um clássico do Rock:

O Tenacious D convidou o extraordinário baixista brasileiro Junior Groovador para mandar ver numa ‘sessão funkeada’ antes de começar a música Grunge. Daí em diante, eles mantêm o nível de funk (e de diversão) no máximo enquanto Jack Black canaliza seu Kurt Cobain interno e muda a letra para caber o nome de Groovador.

Relembre abaixo essa performance divertidíssima e histórica! Em 2020, Junior Groovador contou bastidores dessa noite e falou sobre a carreira no Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!.

Você também pode conferir a lista original, em inglês, clicando aqui.

LEIA TAMBÉM: Jack Black diz estar com saudades de Júnior Groovador em vídeo; assista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!