Metallica faz show dos primeiros discos
Foto do Metallica por Brett Murray

O Metallica surpreendeu seus fãs na semana passada com a música inédita “Lux Æterna”, que provocou diversas reações.

A primeira prévia do aguardado novo disco da banda, 72 Seasons, mostra o grupo voltando às suas origens e isso teve uma repercussão bastante positiva entre a maioria dos admiradores da banda, com exceção de alguns como o youtuber Bradley Hall que decidiu refazer todos os solos de guitarra gravados por Kirk Hammett na música.

Integrando o grupo que ficou empolgado com a nova faixa do Metallica, o corajoso youtuber johnp82 destacou a referência de “Lux Æterna” aos primeiros anos da banda e resolveu misturar essas fases.

Para isso, reimaginou o single com os vocais originais de James Hetfield em “Hit The Lights”, a música de abertura do álbum de estreia do grupo, Kill ‘Em All, lançado em 1983.

Como poderíamos imaginar por conta das referências usadas pela lendária banda de Metal em sua nova música, a versão intitulada “Hit The Lux” funcionou muito bem e teve um resultado super interessante como você pode ouvir na sequência.

Metallica – 72 Seasons

Junto com o lançamento de “Lux Æterna”, o Metallica anunciou seu próximo disco, 72 Seasons, que marca o primeiro álbum da banda em 7 anos — o último lançamento de estúdio foi Hardwired… to Self-Destruct, lançado em 2016.

O grupo também já anunciou uma extensa turnê mundial para divulgar seu novo disco no ano que vem e em 2024. Até o momento, a excursão não irá passar pelo Brasil. Saiba mais detalhes aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!