Metallica em 2022
Divulgação

As lendas estão de volta! Nesta segunda-feira (28), a poucos minutos do início do jogo do Brasil pela Copa do Mundo, o Metallica anunciou uma verdadeira bomba em suas redes sociais.

De surpresa, a icônica banda de Metal divulgou o título de seu novo disco de estúdio, 72 Seasons. O trabalho está previsto para chegar em 14 de Abril de 2023 e será, na ocasião, o primeiro álbum da banda em 7 anos — o último lançamento de estúdio foi Hardwired… to Self-Destruct, lançado em 2016.

Para melhorar ainda mais, o primeiro single já foi disponibilizado. Ele se chama “Lux Æterna” e certamente vai agradar os fãs dos primórdios do Metallica, já que representa uma baita volta às origens para a banda.

Nas redes sociais, algumas pessoas têm comparado a sonoridade com sons como “Seek & Destroy” e até com outras bandas que influenciaram James Hetfield e companhia, como o Mötorhead.

Você pode conferir o clipe abaixo e, em seguida, veja a capa e tracklist do novo álbum do Metallica. Vem aí demais!

Metallica – “Lux Æterna”

Metallica – 72 Seasons

Metallica - 72 Seasons

  1. 72 Seasons
  2. Shadows Follow
  3. Screaming Suicide
  4. Sleepwalk My Life Away
  5. You Must Burn!
  6. Lux Æterna
  7. Crown of Barbed Wire
  8. Chasing Light
  9. If Darkness Had a Son
  10. Too Far Gone?
  11. Room of Mirrors
  12. Inamorata

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!