Lars Ulrich no Polar Prize

A gente te contou aqui que o Metallica está preparando seu novo disco, 72 Seasons, e nesta segunda-feira (28), em entrevista para Howard Stern na rádio SiriusXM, o baterista Lars Ulrich falou sobre o trabalho de estúdio que está por vir.

Na conversa, o músico mostrou que talvez ainda tenha sequelas de toda a situação envolvendo o Napster nos primórdios da digitalização da música e revelou que acreditava que o material iria vazar.

Além disso, Ulrich contou que a banda esteve envolvida com o projeto por cerca de um ano e meio (via Whiplash):

A gente achava que essa coisa iria vazar. Mas não vazou, porra! Estivemos trabalhando no novo álbum no último ano, um ano e meio, foi o nosso álbum do lockdown. E a única coisa que fizemos pela primeira vez agora foi não falar nada sobre o assunto. Ao invés de ‘Ei, há um novo álbum’, ‘Adivinha o que está vindo por aí’ e todo esse tipo de merda, nós ficamos de bico calado. E nessa manhã eu quero compartilhar uma nova música com o mundo e falar para todos sobre o novo álbum do Metallica. E temos uma nova turnê, uma música nova, um vídeo, todos os chamarizes para essa notícia.

Aguardamos ansiosamente! O sucessor de Hardwired… to Self-Destruct (2016) será lançado em 14 de Abril de 2023 e virá também disponibilizado em formatos de vinil duplo de 140 gramas com edição limitada.

Nova turnê do Metallica está programada para começar em 2023

Com a concepção do novo álbum, o Metallica planeja mais uma excursão mundial para breve. O grupo já tem shows agendados para os dois próximos anos e Lars falou sobre essas datas:

Estamos anunciando uma turnê mundial de dois anos. Temos as datas de 2023 e 2024 já finalizadas. Estaremos em uma cidade perto de você. Vamos tocar duas noites em cada cidade, fazendo dois shows completamente diferentes. Então você compra um ingresso para dois shows – um na sexta e outro no domingo – e você ganha o que é chamado de ‘fim de semana sem repetição’, que, claro, é um termo velho usado nas rádios. Vocês vão ter duzentos por cento de shows completamente diferentes e únicos.

Tendo passado pelo Brasil alguns meses atrás, a banda ainda não tem data para retornar. Ficamos na torcida!

LEIA TAMBÉM: Dave Mustaine diz ter ouvido de James Hetfield que últimos projetos do Metallica foram ruins

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!