Dave Mustaine (Megadeth) e James Hetfield (Metallica)
Fotos via Wikimedia Commons

É… ainda tá pra chegar o dia em que Dave Mustaine vai superar a sua saída do Metallica.

Depois de cogitar uma nova parceria com a banda de James Hetfield, agora o vocalista do Megadeth disse que as conversas com o ex-colega terminaram de um jeito nada amigável.

Em entrevista à Guitar.com (via Loudersound), Mustaine deu detalhes da última ligação que fez com Hetfield. Segundo ele, o vocalista do Metallica admitiu que os últimos três projetos da banda foram ruins.

Ele não deixou claro sobre quais projetos estava se referindo, mas os discos mais recentes do Metallica são o ao vivo S&M2 (2020), o de inéditas Hardwired… to Self-Destruct (2016) e a famigerada parceria com Lou Reed no álbum Lulu (2011).

Segundo Dave Mustaine, James Hetfield teria dito que queria contar com músicas produzidas ao lado dele, mas as negociações emperraram quando eles discutiram sobre os direitos autorais:

A gente estava conversando sobre se reunir e fazer um projeto juntos. Eu disse ao James que faria, mas que antes precisávamos resolver uma questão de direitos autorais que estamos discutindo há anos e anos. Eu disse, ‘Nossas músicas deviam ser divididas 50/50. O Lars [Ulrich, baterista do Metallica] não compôs aquelas músicas e você sabe disso. Eu não sei porque você deu uma porcentagem a ele, mas eu não vou assinar outro contrato dessa forma, porque eu nunca concordei com isso’.

Dave Mustaine diz que “tentou ser amigável” com James Hetfield

O vocalista do Megadeth disse ainda que “explodiu a cabeça” de James Hetfield ao dizer que a verdade sobre Lars Ulrich ainda seria revelada:

James me respondeu: ‘Bem, o Lars tem uma memória diferente com relação a isso’. E eu respondi: ‘Existem três lados para toda história: o meu lado, o lado da outra pessoa, e a verdade em algum lugar no meio’. Aquilo explodiu a cabeça dele, e a gente nunca mais conversou. Eu estava tentando ser amigável, ele me disse que os últimos três projetos que fizeram foram ruins. Mas assim que toquei nesse assunto, estava acabado.

James Hetfield ainda não comentou as declarações de Mustaine. E aí, em quem você acredita nessa confusão?

LEIA TAMBÉM: Aos 61 anos, Dave Mustaine ganha faixa marrom no Jiu-Jitsu de professor brasileiro

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!