Lensa é usado por celebridades como Lucas Silveira e Carlinhos Brown

Se você usa as redes sociais com frequência, já deve ter percebido algumas contas postarem selfies que representam avatares super realistas dos donos dos perfis, que incluem celebridades como Lucas Silveira (Fresno) e Carlinhos Brown.

A novidade, chamada Magic Avatars, é feita pelos internautas através do aplicativo Lensa, que edita as imagens selecionadas pelo usuário a partir de inteligência artificial e cria novas fotos.

Como informou o Yahoo, a geração de imagens por IA tem avançado consideravelmente nos últimos meses e sua popularização está cada vez mais evidente.

Disponível tanto para Android quanto para iOS, o Lensa existe desde 2016 e, assim como outros apps de edição de fotos, é capaz de alterar cores, cortes, melhorar o brilho e aplicar fundos e filtros.

Como utilizar o Lensa

Para utilizar a nova função do Lensa, você precisa seguir algumas regras, como selecionar entre dez e 20 fotos de uma mesma pessoa sem mais ninguém no fundo. Também é necessário ter diferentes cenários, expressões faciais e posições da cabeça, além de não ser permitido nudez e menores de idade.

A funcionalidade, no entanto, não sai de graça. O plano mais básico, que dá direito a 50 avatares únicos, custa R$10,90. Quem estiver disposto a gastar mais pode pagar até R$22,90 por 200 avatares únicos.

A empresa responsável pelo aplicativo justifica a cobrança pelo fato do Lensa consumir bastante potência computacional para criar os avatares, que demoram cerca de 20 minutos para ficarem prontos.

Baixe o Lensa aqui.

LEIA TAMBÉM: Instafest: saiba como fazer line-up de festival com seus favoritos do Spotify

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Carlinhos Brown (@carlinhosbrown)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!