Instafest viraliza nas redes sociais

Você já deve ter visto algumas pessoas no Instagram postarem em seus feeds fotos que mostram o line-up do festival dos seus sonhos. Pois saiba que a novidade está relacionada ao site chamado Instafest.

O portal cria um pôster personalizado com base no seu histórico de reproduções no Spotify, já que o serviço de streaming permite a integração de seus dados com sites de terceiros.

Quando o usuário vincula sua conta da plataforma de música ao Instafest, é feita uma busca e montada uma lista com seus artistas e músicas favoritos. O resultado da análise é exibido em um cartão inspirado na forma como a disposição dos nomes escalados em um festival aparece, dos headliners (que tem letras maiores) aos coadjuvantes (que surgem em fontes menores).

Se você gostou da ideia e quer fazer igual, deixa que a gente te ensina!

Como criar meu line-up de festival com o Instafest?

O Instafest começou a viralizar no Brasil neste final de semana e seu método de simulação é permitido apenas em navegadores da web, pois o site, pelo menos por enquanto, ainda não tem um aplicativo próprio para download.

Ao acessar o Instafest, você precisa clicar no botão “Entrar com o Spotify” e o site fará o restante para chegar ao seu line-up ideal. Se estiver satisfeito com o resultado do processamento, o usuário pode salvá-lo e compartilhá-lo nas redes sociais.

Para montar sua própria escalação de festival, clique aqui! Abaixo, você confere um exemplo fornecido pelo próprio site.

LEIA TAMBÉM: Lenda da guitarra sai do Instagram após críticas ao seu cabelo

Instafest exemplo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!