Elon Musk dinheiro Twitter
Foto via Shutterstock

A verificação do Twitter retornará na próxima semana com categorias codificadas por cores para diferentes perfis. Ou pelo menos é isso que promete Elon Musk, o novo dono e administrador da plataforma.

De acordo com reportagem do The Guardian, o bilionário disse que as contas verificadas sob o novo sistema terão um check azul para pessoas, cinza para representantes do governo e dourado para empresas.

O empresário também afirmou, segundo o jornal, que todas as páginas seriam “autenticadas manualmente”, mas não esclareceu se haveria a cobrança de taxa para qualquer uma das novas marcas de seleção, como havia sugerido na revisão anterior da verificação.

Atualmente, mais de 400 mil contas do Twitter têm selos azuis, que indicam a autenticidade do conteúdo. As marcações geralmente são atribuídas a perfis de destaque, como celebridades, políticos, jornalistas, departamentos governamentais e grandes corporações.

No início deste mês, um relançamento do serviço premium da rede social, o Twitter Blue, cobrou US$7,99 pelo selo de verificação. Como usuários aproveitaram a oportunidade para se passar por grandes marcas e empresas, o modelo de negócio foi cancelado.

É mole?!

Mudanças no selo de verificação do Twitter por Elon Musk

Elon ainda contou que o novo visto azul seria para todos os indivíduos, “celebridades ou não”, e que os usuários poderiam ter um logotipo secundário “pequeno” verificando se pertenciam a alguma organização.

Musk, que admitiu a queda “massiva” na receita de publicidade do Twitter em meio às preocupações sobre seus planos de moderação de conteúdo na plataforma, incluindo o destino de contas banidas, disse que uma explicação mais detalhada será repassada na próxima semana.

Resta aguardar!

LEIA TAMBÉM: “Ambiente tóxico”: músicos se revoltam contra Twitter de Elon Musk

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!