Tom DeLonge e Trent Reznor brigam com Elon Musk sobre o Twitter
Fotos via Shutterstock

As decisões tomadas por Elon Musk depois de sua compra do Twitter estão provocando uma série de reações de artistas do Rock.

No último final de semana, a plataforma ficou bastante movimentada após o bilionário anunciar que vai permitir que Donald Trump volte a ter um perfil na rede social, depois dele ter sido suspenso em Janeiro do ano passado por conta de sua incitação aos ataques do Capitólio.

Musk anunciou a decisão depois do resultado de uma enquete que ele publicou em sua conta. Mais de 15 milhões de usuários participaram da votação, sendo que 51.8% votaram a favor do ex-presidente dos Estados Unidos.

Artistas criticam atitude de Elon Musk

Tom DeLonge, guitarrista e vocalista do blink-182, foi um dos artistas a se manifestar sobre o posicionamento de Musk.

Através de sua conta do Twitter, o músico compartilhou a mensagem de Elon falando que 134 milhões de pessoas viram a enquete e declarou:

Elon é um pioneiro com enormes inseguranças. Seu desejo de ser engraçado e legal é barulhento. Aparentemente o que mais mexe com ele é, literalmente, as pessoas gostarem dele? Agora parece uma doença para mim? Mas apoiar esse filho da puta racista e traidor me dá vontade de vomitar e sair do Twitter.

Até o momento, DeLonge continua com sua conta ativa na plataforma e até retwittou uma nova publicação que chama Musk de “troll de US$44 bilhões”, mas outros artistas tomaram atitudes mais radicais. Foi o caso de Trent Reznor e Jack White.

Artistas saem do Twitter após decisões de Elon Musk

Nesta segunda-feira (20), o líder do Nine Inch Nails desativou oficialmente sua conta pessoal no Twitter, que contava com 1,6 milhão de seguidores, depois de compartilhar seus planos de sair da rede social.

Em uma entrevista ao Hollywood Reporter (via The PRP) publicada na última sexta-feira (18), Reznor disse que se sentia pronto para deixar a famosa rede. Ele explicou:

Estou prestes a partir. Não precisamos da arrogância da classe bilionária para achar que eles podem simplesmente entrar e resolver tudo. Mesmo sem ele (Elon Musk) envolvido, acho que se tornou um ambiente tão tóxico. Para minha saúde mental, preciso me desligar. Eu não me sinto mais bem estando lá.

A decisão, aliás, parece ter afetado o próprio Musk. O empresário usou a plataforma para ironizar a saída de Reznor, chamando o vocalista de “bebê chorão”, como você pode ver no post ao final da matéria.

Jack White fez desabafo contra o bilionário

Como falamos acima, Jack White também ficou bastante incomodado com a decisão de Elon Musk e decidiu desativar a conta do Twitter de sua gravadora, a Third Man Records.

Como te contamos mais cedo, o músico compartilhou um texto detonando o empresário e apontando que Musk está “tentando ajudar um fascista a ter uma plataforma para que possa eventualmente obter seus incentivos fiscais”. Saiba mais detalhes aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!