Stephen Malkmus, vocalista e guitarrista do Pavement

A tão esperada turnê de reunião do Pavement está sendo o verdadeiro sinônimo de nostalgia.

Isso porque a banda tem apresentado em seu repertório faixas de seus cinco discos de estúdio, que foram gravados entre 1992 e 1999, e não chegou a preparar nenhuma novidade para os fãs.

Em uma recente entrevista para a NME (via CoS), o vocalista Stephen Malkmus deixou claro que a banda está satisfeita com seu material e não tem planos para gravar novas músicas juntos. Ele explicou:

Seria totalmente cringe. De jeito nenhum.

Essas músicas são boas, elas existem neste presente. Não há sentido. Isso sou eu, qualquer um pode fazer o que quiser. A vida é sua, escolha sua aventura. Se alguma banda quer fazer um novo álbum, eles gostam de fazer isso, isso é totalmente radical.

Mas, sim, não está acontecendo.

Pavement e turnê de reunião

Apesar de não lançarem um novo trabalho desde o ano em que a banda se separou, o Pavement conta com um catálogo bastante completo, já que eles conseguiram mudar o setlist todas as noites da turnê.

Ainda falando sobre o lançamento de um novo disco, Malkmus acrescentou:

Nós somos reais sem fazer isso, sabe? Eu entendo o ímpeto de lançar um novo álbum – faz parecer mais legítimo da banda ou algo assim, e não apenas como um acordo de dinheiro. Mas não precisa ser assim se você apenas possui suas músicas.

Entre os projetos mais recentes do Pavement estão o relançamento do álbum Terror Twilight de 1999 e do EP Spit on a Stranger.

O grupo também compartilhou um novo clipe para sua música que viralizou no TikTok, “Harness Your Hopes”, estrelado pela atriz Sophie Thatcher.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!