Muntchako
Foto por Janine Moraes

Selos e gravadoras têm papéis importantíssimos nas vidas e carreiras de bandas e artistas mundo afora.

Quem nunca se conectou a um nome do Punk Rock por seguir a Epitaph? Ou do Rock Alternativo por ser fã da Sub Pop e da Matador? Ou ainda ficar vidrado na história da Def Jam e passar a seguir grandes artistas de Hip Hop?

Pois em 2020 está nascendo um novo selo no Brasil chamado CALOOR record e ele tem um objetivo bem claro: divulgar novos artistas daqui que estão nos presenteando com uma sonoridade característica.

Nascendo no Nordeste, o selo estreia em Novembro levando feats às plataformas digitais através da Ingrooves, distribuidora da Vivendi, mesmo grupo da Universal Music.

O lançamento oficial acontecerá no dia 20, também conhecido como amanhã, através da ótima banda brasiliense Muntchako (que tocou na festa de 10 anos do TMDQA! em 2019) e “Cloroquina ina ina”, parceria com o baiano Lucas Santtana e a cantora potiguar Luísa Nascim.

A ideia dessas deliciosas misturas todas vem do diretor artístico do selo, o DJ e radialista Patricktor4, que fala mais sobre o pop tropical brasileiro, “dançante, divertido e consciente”:

O conceito de pop tropical se alinha a uma cena brasileira que se fortalece ao redor de suas próprias características conceituais – abandonando os padrões de influência anglo-americana, sobretudo o eurocentrismo do rock – e percebe o protagonismo de suas sonoridades periféricas, tradicionais e autóctones, criando produtos que não têm exatamente uma unidade estética, mas soam como um Brasil contemporâneo, pop e divertido, sem deixar de ser consciente de suas questões sociais.

CALOOR record

Com essa ideia, indo do beat pesado ao pagodão baiano passando pela guitarrada paraense, funk, bregafunk e mais, até o final de 2021 estão previstos um feat do paraense Felipe Cordeiro com Psirico e músicas com a cantora goiana MEL e o DJ Patricktor4, além do guitarrista baiano Jotaerre.

Fique por dentro de todas as novidades no Instagram da CALOOR record, bem como no da Ingrooves.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!