DINGO
Foto: Divulgação

Caso você esteja por fora, a sempre ótima Dingo Bells está de cara nova! A formação do quarteto é a mesma: Rodrigo Fischmann (voz e bateria), Felipe Kautz (voz e baixo), Fabricio Gambogi (voz e guitarra) e Diogo Brochmann (voz e guitarra), mas agora o grupo assume o nome DINGO — simples assim, e com letras maiúsculas.

Com quase duas décadas de história, a banda gaúcha, atualmente radicada em São Paulo, foi se transformando ao longo de sua trajetória e, após dois discos e um EP, caminha para o lançamento do seu terceiro álbum de estúdio: A Vida é Uma Granada.

O novo trabalho da DINGO

O registro vem sendo apresentado em uma série de dobradinhas de músicas novas que irão pavimentar a soltura do álbum completo. A estratégia de divulgação acompanha uma vontade da própria DINGO de retomar uma interação com o público de modo mais próximo e orgânico.

Isso porque o período pandêmico manteve os músicos mais introspectivos e distantes, o que agora reverbera numa intenção oposta de se fazer presente e reforçar as conexões a partir de um novo trabalho, gestado durante este mesmo período, explica Kautz:

Cada um de nós mudou muito nesse tempo todo, naturalmente a banda se transformou por conta disso tudo também. Estamos num novo momento, com outros olhares, acabou que a atualização do nome veio como um resultado orgânico deste contexto todo.

“Parabólicas & Eu Cheguei de Longe”

Depois de abrirem os caminhos com as maravilhosas “Doce Delírio” e “Desconstrução do Ser”, reveladas em Setembro, a DINGO agora presenteia os fãs com as inéditas “Parabólicas” e “Eu Cheguei de Longe” — já disponíveis nas plataformas de streaming.

A primeira, “Parabólicas”, aborda a ideia de um futuro que só será possível se for conduzido pelo amor, como reflete o vocalista e baterista Rodrigo Fischmann, compositor da faixa:

Imagino algo ao estilo Blade Runner — e por isso essas imagens dos prédios, tão altos e tão densamente distribuídos que já não se enxergam estrelas de verdade, muito menos o horizonte. Trata-se de uma ideia de futuro onde só o amor resistirá.

Continua após o vídeo

Já “Eu Cheguei de Longe”, escrita por Kautz com co-autoria de Thiago Ramil, marca a estreia do baixista como cantor dentro da banda. Acostumado a contribuir em partes específicas da construção musical da DINGO, como letra ou harmonia, Felipe Kautz interpreta esta sozinho a partir de uma inspiração bem pessoal: sua mudança para a capital paulista, em 2018.

Ela tem um lance que é essa mistura de sentimentos de quem saiu da sua cidade e foi apostar na construção de um outro caminho, em um novo lugar. É uma combinação doida de liberdade, medo, euforia, confiança e desespero [risos]. Mas a soma final é positiva, o som fala sobre soltar a própria voz, que é algo que eu acho massa simbolicamente e até otimista.

A Vida é Uma Granada vem na sequência de Todo Mundo Vai Mudar (2018). O álbum tem seu lançamento agendado para o dia 08 de Novembro, pelo selo Rockambole. Vale a pena ficar de olho!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!