Papa Francisco e Marcelo D2
Reprodução / Twitter | Divulgação

O Papa Francisco enviou uma mensagem ao Brasil na manhã desta quarta-feira (26) durante a tradicional audiência geral que acontece na Praça São Pedro, no
Vaticano.

O líder argentino afirmou que pede à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do país, “que proteja e cuide do povo brasileiro, que livre do ódio, da intolerância e da violência”.

A declaração do papa acontece quatro dias antes do segundo turno das eleições presidenciais, que está sendo marcado por violência e ataques, inclusive religiosos.

Apesar de Francisco não ter feito menção direta às eleições, sua fala surge em um momento em que pelo menos dois ataques políticos são registrados por dia, segundo O Globo.

Artistas e o discurso do Papa

Os cantores Marcelo D2 (Planet Hemp) e Lucas Silveira (Fresno), que já declararam anteriormente seu apoio a Lula (PT) se pronunciaram sobre o recente depoimento do papa.

Compartilhando a notícia da mensagem de Francisco em sua conta do Twitter, o líder do Planet Hemp escreveu:

Será que até o Papa está cego, ou você que vota no Miliciano que não vê?

Já o vocalista da Fresno, repostou o questionamento de D2, respondendo que:

Pra minha família esse papa deu lugar ao Mito. Se dizem católicos, mas já transicionaram pro bolsonarismo sem perceber.

Como informa o portal O Globo, lideranças católicas têm sido alvo de episódios violentos motivados por convicções políticas.

Na semana passada, um padre foi atacado verbalmente por apoiadores do presidente e candidato Jair Bolsonaro (PL) enquanto celebrava uma missa no Paraná.

Nas redes sociais, o cardeal Dom Odilo Pedro Scherer também foi hostilizado por bolsonaristas por usar uma veste sacerdotal de cor vermelha.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!