Jeffrey Dahmer
Crédito: reprodução

A gente te contou aqui do fenômeno de audiência que se tornou a série da Netflix Dahmer – Um Canibal Americano, e o eBay precisou tomar uma atitude para frear a busca no site por fantasias inspiradas no serial killer para o Halloween.

Como tem muita gente que perde a noção e capricha no mau gosto, a plataforma de vendas retirou todos os anúncios de peças que remetiam ao vestuário de Jeffrey, como os óculos que ficaram tão conhecidos por causa da produção do serviço de streaming.

Para justificar a proibição, um representante do eBay disse ao TMZ (via Igor Miranda) que a venda das fantasias baseadas no visual de Dahmer vai contra a política do site por glorificar o ódio, violência ou atividades criminais.

A página do eBay informa que não são permitidos “itens intimamente associados ou que beneficiem criminosos violentos, seus atos ou cenas de crimes nos últimos 100 anos”.

Justo!

Trend no TikTok traz fotos de vítimas de Jeffrey Dahmer

A popularidade de Dahmer – Um Canibal Americano, embora esteja bastante relacionada à qualidade da série, traz consigo um viés muito negativo, como a glamurização de um assassino real.

O surto de algumas pessoas é tão bizarro que alguns usuários do TikTok chegaram a criar uma trend com fotos de vítimas de Dahmer. Chamada de Desafio da Polaroid, nela, as pessoas gravam vídeos delas reagindo aos cliques feitos por Jeffrey após seus crimes.

O TikTok vem removendo este tipo de conteúdo sempre que o mesmo é identificado, mas internautas seguem insistindo na trend para tentar viralizar.

Que loucura!

LEIA TAMBÉM: As bandas favoritas de 5 dos serial killers mais infames da história

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!