Jeffrey Dahmer
Crédito: reprodução

Na última terça-feira (10), aconteceu em Los Angeles, na Califórnia, a cerimônia de premiação do Globo de Ouro 2023 e a vitória de Evan Peters pelo seu desempenho em Dahmer: Um Canibal Americano revoltou Shirley Hughes, mãe de uma das vítimas do assassino em série Jeffrey Dahmer.

De acordo com o BuzzFeed, o filho da muher era Tony Hughes, a 12ª pessoa a ser morta pelo serial killer. Ela se manifestou sobre a premiação em uma entrevista ao TMZ e, na conversa, Shirley deixou claro que este tipo de produção serve apenas para glamorizar criminosos, o que deveria ser condenado pela sociedade:

Há muitas pessoas doentes em todo o mundo. As pessoas que ganham [prêmios] por papéis de assassinos mantêm a obsessão, e isso faz com que as pessoas doentes prosperem com a fama.

Segundo o TMZ, Shirley, além de criticar a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood por ter concedido o prêmio a Peters, destacou sua frustração pelo Globo de Ouro não ter homenageado as vítimas de Dahmer durante o evento.

A mãe enlutada ainda expressou seu desejo por ver “Hollywood parar de contar histórias sobre assassinos e glorificá-los” e afirmou que “nada de bom virá com o prêmio de Evan”.

Vale a reflexão!

Vitória de Evan Peters como Jeffrey Dahmer no Globo de Ouro

No Globo de Ouro deste ano, Evan Peters venceu a categoria de Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme por Dahmer: Um Canibal Americano, obra chancelada pelos produtores Ryan Murphy e Ian Brennan.

A produção retrata a vida de Dahmer desde sua infância até o julgamento pelos crimes bárbaros que ele cometeu entre 1978 e 1991.

Como te contamos aqui, a série provocou uma série de debates após ser acusada de tentar humanizar a figura de um dos criminosos mais horripilantes da história.

LEIA TAMBÉM: James Cameron, diretor de “Avatar”, manda recado no Globo de Ouro: “chega de streaming”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!