Serial killers bandas favoritas
Imagens: Reprodução

Filmes e séries sobre serial killers reais, como a tão falada Dahmer – Um Canibal Americano, são populares porque oferecem um olhar para dentro da mente desses assassinos. O sucesso da Netflix, por exemplo, revela algumas das bandas favoritas de Jeffrey Dahmer.

Interpretado por Evan Peters, o criminoso que foi responsável pela morte de 17 homens entre 1978 e 1991 nos Estados Unidos costumava ouvir uma grande banda de Heavy Metal enquanto cometia os assassinatos (veja qual na lista abaixo).

Outros serial killers já citaram bandas como AC/DC, Judas Priest e REO Speedwagon como favoritas. Isso só reforça o estereótipo de que o Rock pesado pode estar ligado a atos de violência, o que já foi desmentido por psicólogos, como te mostramos neste artigo.

De qualquer forma, vale como curiosidade pra lembrar que mesmo as pessoas mais maldosas também têm interesses “mundanos” e músicas preferidas, assim como nós. Confira abaixo as bandas preferidas de 5 serial killers, com base em uma matéria da Loudwire.

LEIA TAMBÉM: Macabro: óculos do serial killer Jeffrey Dahmer estão à venda por preço exorbitante

5 serial killers e suas bandas preferidas

Jeffrey Dahmer, “O Canibal de Milwaukee”

O assassino retratado na série da Netflix Dahmer – Um Canibal Americano era grande fã de Black Sabbath. Reportagens da época dos crimes relatam que Jeffrey Dahmer ouvia a banda de Ozzy Osbourne enquanto cometia os horrores que o fizeram ser um dos nomes mais infames da história.

Algumas de suas músicas favoritas eram “Paranoid”, “The Wizard” e “Iron Man”.

Richard Ramirez, “The Night Stalker”

Outro infame personagem que teve sua história retratada em um documentário na Netflix, Ramirez chegou a declarar seu amor pelo Diabo durante seu julgamento, após ter assassinado pelo menos 13 pessoas.

Ele adorava Heavy Metal e ouvia principalmente as bandas AC/DC, Judas Priest e Black Sabbath. Há uma teoria de que “Night Prowler”, do AC/DC, teria inspirado os métodos que ele usava para matar suas vítimas.

Charles Manson

Líder do culto da Família Manson e responsável pela morte de sete pessoas, incluindo a atriz Sharon Tate, Manson foi amigo de Dennis Wilson, dos Beach Boys, e teve participação na letra de “Cease to Exist”, mas nunca recebeu créditos por isso.

Ele também era obcecado pelo White Album dos Beatles e “Helter Skelter” chegou a ser usada como hino nos rituais que ele comandava. The Mamas & The Papas e Neil Young eram outros favoritos.

John Wayne Gacy, “O Palhaço Assassino”

John Wayne Gacy foi condenado por ter estuprado e assassinado pelo menos 33 homens e meninos que ele conhecia trabalhando como palhaço de aluguel em festas de aniversário na região de Chicago.

Em uma entrevista antes de sua execução, Gacy admitiu que REO Speedwagon era sua banda favorita. A imprensa americana diz ainda que ele gostava de Neil Diamond e Bob Dylan.

David Berkowitz, “O Filho de Sam”

Você também pode conhecer a bizarra história do “Filho de Sam” em um documentário da Netflix: ele atirou em oito pessoas em Nova York entre 1975 a 1977 dizendo estar seguindo ordens de um demônio que se manifestava no cachorro de seu vizinho.

Segundo Berkowitz, o hit “Rich Girl”, de Hall & Oates, foi a principal inspiração para seus crimes.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!