Evan Peters como Jeffrey Dahmer
Crédito: reprodução

O lançamento da série Dahmer – Um Canibal Americano criou um rebuliço envolvendo a Netflix e as repercussões da produção.

Uma pequena parte do público entrou em uma pilha muito questionável, tratando o serial killer do título como um tipo de estrela. Além de desagradar as famílias das vítimas, a série também despertou a revolta de Lionel Dahmer, o pai de Jeffrey, que enxerga vários problemas decorrentes da abordagem escolhida pelos produtores e executivos.

Lionel está irritado com a glamurização da vida do filho. A interpretação equivocada do que Jeffrey Dahmer representa está atrapalhando até o dia a dia do senhor de 86 anos, já que “fãs” do serial killer chegaram a aparecer de surpresa em sua propriedade, na área rural de Ohio, nos Estados Unidos.

Além disso, ele estaria insatisfeito pois a Netflix não o consultou ou pediu permissão para usar fitas da equipe jurídica de Jeffrey em uma série documental chamada Conversations with a Killer: The Jeffrey Dahmer Tapes (Conversando com um Serial Killer: O Canibal de Milwaukee), lançado em outubro de 2022.

As duas séries contam o que aconteceu entre 1978 e 1991, período no qual Jeffrey Dahmer assassinou 17 homens de forma brutal.

Continua após a foto

Jeffrey Dahmer Netflix
Imagem: Reprodução

Sucesso e repercussão de série sobre Jeffrey Dahmer

Apesar de ser um fenômeno de audiência, Dahmer – Um Canibal Americano gerou uma série de reações bizarras do público, e algumas pessoas começaram até a usar fantasias do assassino em festas de Halloween. Noção passou longe dessa galera!

Para frear um pouco dessa repercussão, o eBay proibiu a venda de peças que remetem ao figurino de Dahmer.

Outro pessoal tão desprovido de noção quanto os “fantasiados” apostou em uma trend no TikTok utilizando fotos de vítimas do criminoso. Surreal!

Dahmer e o gênero true crime

Contamos recentemente sobre os motivos que levam a esse fascínio que o público costuma desenvolver com filmes e séries de true crimeclique aqui para entender melhor.

Dahmer – Um Canibal Americano está disponível no catálogo da Netflix. Confira o trailer e veja se você conseguirá assistir.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!