Caetano Veloso vira piseiro e Rock experimental em versões de Mari Fernandez e Marina Sena para o Spotify
Divulgação / Spotify

Caetano Veloso foi homenageado com duas releituras de suas músicas na nova iniciativa do Spotify.

O projeto Atemporais irá disponibilizar para o público uma coletânea com regravações feitas por artistas da nova geração de clássicos dos maiores nomes da música brasileira como Caetano, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Paulinho da Viola.

Para começar, nesta quarta-feira (19) foram lançadas versões dos sucessos “Você Não Entende Nada” e “Da Maior Importância”, ambos compostos por Veloso.

A primeira música foi transformada em um incrível piseiro interpretado por Mari Fernandez, fenômeno do gênero que tomou conta do Brasil nos últimos anos. Já “Da Maior Importância” foi interpretada pela estrela pop Marina Sena e se tornou uma interessante faixa experimental, com toques de psicodelia.

Você pode ouvir as duas novas versões ao final da matéria!

Projeto Atemporais

Além de serem verdadeiras lendas da música, os artistas homenageados escolhidos pelo Spotify têm mais uma coisa em comum: todos já completaram ou ainda vão completar 80 anos de vida em 2022.

O projeto Atemporais foi a maneira que a plataforma de streaming encontrou para celebrar a genialidade e legado que esses músicos compartilharam e compartilham até os dias de hoje.

As outras releituras que integram a coletânea vão ser disponibilizadas ao longo das próximas semanas.

No dia do seu aniversário, 26 de Outubro, Milton Nascimento será celebrado com a versão de Djonga para “Travessia” e a interpretação de Ludmilla para “Maria Maria”.

Criolo e Emicida regravaram suas versões respectivamente para as músicas “Argumento” e “Não Quero Vingança”, de Paulinho da Viola. As faixas serão lançadas no dia 9 de Novembro, três dias antes do músico completar 80 anos.

E, para finalizar o projeto, as composições de Gilberto Gil, “Back in Bahia” e “Babá Alapalá”, serão interpretadas por Pabllo Vittar e Linn da Quebrada, respectivamente. Elas serão apresentadas ao público no dia 16 de Novembro.

Todas as músicas vão estar disponíveis gratuitamente no Spotify durante o último trimestre deste ano.

Mari Fernandez e Marina Sena cantam Caetano Veloso

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!