AC/DC
Crédito: reprodução

Em Outubro de 1977, o AC/DC se apresentou na casa de espetáculos Golders Green Hippodrome, em Londres, enquanto estava em turnê pela Inglaterra com o álbum Let There Be Rock, lançado meses antes naquele ano.

Como informou a Loudersound, o show foi um convite da BBC e o set com oito músicas incluiu a faixa-título “Let There Be Rock”, além de sucessos e raridades como “Problem Child”, “Hell Ain’t A Bad Place To Be”, “Whole Lotta Rosie”, “Bad Boy Boogie”, “Rocker” e “T.N.T”.

O repertório completo nunca teve um lançamento oficial e, dessa vez, surgiu no YouTube pela primeira vez a apresentação na íntegra — e melhor, em resolução 4K. Antes disso, o áudio da apresentação havia aparecido em alguns bootlegs, incluindo o chamado Golders Green Ain’t A Bad Place To Be.

Incrível! Confira o vídeo completo do show ao final da matéria.

AC/DC no Golders Green Hippodrome

O AC/DC não foi a primeira banda de Rock a gravar no cultuado Hippodrome, que tinha capacidade para receber 3 mil pessoas. A primeira data da turnê “Queen I”, do Queen, em 1973, foi transmitida como parte da série In Concert, também da BBC.

Muitos outros gravaram shows ao vivo lá, incluindo Jethro Tull, ELO, The Kinks, UFO e Roxy Music. Apesar disso, talvez o público não tenha experimentado algo tão emocionante quanto a performance do AC/DC.

Hoje em dia, aliás, o local trocou a rebeldia do Rock and Roll pelos cultos da megaigreja evangélica australiana Hillsong. Bon Scott, saudoso vocalista da banda que ainda estava vivo quando aconteceu o show no Hippodrome, deve se revirar no túmulo!

LEIA TAMBÉM: Roger Waters diz que “não tem interesse” no AC/DC: “Rock barulhento”

TMDQA! SPOTLIGHT: assine a Newsletter oficial e gratuita do TMDQA! agora mesmo

Lançamentos da semana, Charts, textos exclusivos e muito mais: assine agora mesmo clicando aqui ou inserindo seu e-mail na caixa abaixo.

Compartilhar